11/09/2019

Apesar da greve, Correios continua a atender normalmente em Artur Nogueira

Aproximadamente 80% das agências aderiram à greve no país, defendida por 36 sindicatos

Da redação

O Correios teve muitas agências que aderiram à paralisação nesta quarta-feira (11). O motivo da greve se dá pela exigência de melhores condições salariais, entre outros fatores. Apesar da paralisação em boa parte do Brasil, a agência situada em Artur Nogueira continua a atender normalmente.

A decisão de greve por parte de funcionários da estatal foi decidida em assembleias ocorridas pelo país, ocorrendo por tempo indeterminado. Entre os objetivos defendidos pela greve está a defesa contra o reajuste salarial de 0,8%, sendo menor que os 3,1% da inflação acumulada em 12 meses pelo Índice de Preços ao Consumidor (INPC), além da exclusão do vale cultura, redução do adicional de férias que passou de 70% para 33% e a elevação de mensalidade do convênio médico e co-participação em tratamentos de saúde.

Aproximadamente 80%  das agências aderiram à greve no país, defendida por 36 sindicatos em uma decisão unânime de paralisação. Desde julho deste ano (2019) estão sendo realizadas tentativas de negociações por parte da categoria para m acordo coletivo, mas sem chegar à um consenso, a greve se resultou. O interesse de privatização dos Correios por parte do Governo Federal, anunciada no início de agosto pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), também é outro fator que gera indisposição por trabalhadores da categoria.

Mesmo com a greve se estendendo por diversas cidades e regiões do país, a agência dos Correios em Artur Nogueira segue efetuando o atendimento normal à população. A unidade presta atendimento se segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Correios

A assessoria de Imprensa dos Correios informou ao Portal Nogueirense nesta quarta-feira (11) que, “participaram de dez encontros na mesa de negociação com os representantes dos trabalhadores, quando foi apresentada a real situação econômica da estatal e propostas para o acordo dentro das condições possíveis, considerando o prejuízo acumulado na ordem de R$ 3 bilhões. Mas as federações, no entanto, expuseram propostas que superam até mesmo o faturamento anual da empresa, algo insustentável para o projeto de reequilíbrio financeiro em curso pela empresa. No momento, o principal compromisso da direção dos Correios é conferir à sociedade uma empresa sustentável. Por isso, a estatal conta com os empregados no trabalho de recuperação financeira da empresa e no atendimento à população”.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.