18/04/2019

Apae de Artur Nogueira se destaca em etapa regional do Festival Nossa Arte

Entidade se destacou em 1º lugar na categoria Artes Cênicas e Concurso de Cartaz, também em 3º lugar na categoria Artes Visuais

Da redação

Colaboradores e alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Artur Nogueira participaram nesta quarta-feira (17), da etapa regional do Festival Nossa Arte. O evento ocorreu no Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana (SP), e foi promovido pela Federação das Apaes do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP).

A entidade nogueirense foi premiada em três categorias do festival, sendo elas Artes Cênicas, Ilustração e Artes Visuais.

Ao todo, 12 alunos da Apae de Artur Nogueira, além de professores, diretoria, coordenadoria e assistência social da entidade, estiveram presentes no festival. Contando com a presença de várias outras Apaes da região, no evento teve um almoço especial e ofereceu animação e alegria a todos os presentes.

A Apae de Artur Nogueira recebeu premiação em 1º lugar na categoria de Concurso de Cartaz, com ilustração da aluna Lizandra Maria, escolhida para ser utilizada na divulgação do evento e, também, em Artes Cênicas, com a peça teatral “Cachinhos Dourados”, tendo a apresentação dos alunos Brener Ricardo Pereira de Oliveira, Maicon Aparecido da Silva, Jenifer Campos dos Santos e Ivani Joana de Almeida, com orientação da professora de Artes, Solange Fabris. Já a outra premiação à entidade foi referente ao 3º lugar na categoria Artes Visuais, com o quadro da aluna Lizandra Maria Tavares dos Santos, também com supervisão da professora Solange Fabris.

“Foi emocionante ver as apresentações dos alunos. Eles tiveram um ótimo desempenho, principalmente o coral, quando cantam eles contagiam à todos. Fico muito feliz com os nossos alunos, eles são encantadores”, afirmou a diretora da Apae, Zulmira Domingues.

Os discentes também participaram da categoria de Dança do festival, realizando uma apresentação de Tango, coreografada pela professora Vera Luci Meneguetti. Os alunos ainda cantaram em coral com a participação dos professores Rodrigo Fausto e Solange Fabris.

“Foi muito gratificante ver os nossos alunos se empenhando, ensaiando e dando o máximo de si para que tudo saísse perfeito. Eles foram realmente maravilhosos. Sem contar o quanto foi importante para o desenvolvimento pessoal e social de cada um nessa troca e interação com as outras Apaes”, declarou Carla Maiza Adorno Matheus, coordenadora da entidade.

A gestão da Apae parabeniza a todos os envolvidos pela dedicação e empenho na participação do Festival Nossa Arte Em julho, a Apae de Artur Nogueira também deve participar da fase estadual do evento, na categoria Artes Cênicas, que acontecerá em Valinhos (SP).

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.