04/09/2019

Apae de Artur Nogueira promove atividades na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Objetivo da Semana Nacional é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão

Da redação

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece todos os anos, durante o período de 21 a 28 de agosto. O objetivo da Semana Nacional é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão. Em Artur Nogueira, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) teve participatividade ativa na campanha com diversas atividades durante a semana.

Com base no tema, “Família e Pessoa com Deficiência, Protagonistas na Implementação das Políticas Públicas”, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019 vem para reafirmar no contexto desse movimento: a importância da participação da família em todos os processos de vida dos filhos, seja no âmbito educacional, de desenvolvimento, de habilitação, reabilitação e demais projetos, como na gestão das Apaes.

A Apae de Artur Nogueira contou com a participação de alunos e pais em uma semana especial de atividades dedicada à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. Para a abertura da programação, houve um café da manhã especial para pais e alunos da entidade. Na sede da Apae também ocorreu a apresentação de coral e teatro, concurso de cartazes, gincana entre alunos e dia de cinema.

Mas  as atividades da programação não ficam por aí, também houve uma palestra com a psicóloga Jizeli Godoy voltada aos pais dos alunos da Apae, também uma roda de conversa com a equipe de Saúde da Apae na Escola Aparecida Dias, muita música com o DJ Rodolfo Guidotti, além de um almoço especial e uma tarde de lazer para os docentes no Pesqueiro Green Camp.

Carla Adorno, diretora da Apae em Artur Nogueira, pontua sobre a importância da programação.  “A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância de práticas inclusivas e de respeito às diferenças, os direitos de cidadania e inclusão social de todos. É a partir daí que começa o reconhecimento dos Direitos do Cidadão e as conquistas das pessoas com deficiência”, relata.

Apae atualmente atende cerca de 180 alunos, que são assistidos pela instituição e participam diariamente das atividades promovidas na sede da entidade. A instituição conta com doações e destinação de verba municipal e estadual, além de arrecadação de valores adquiridos nos eventos promovidos e de participação da instituição.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.