11/12/2019

Apae de Artur Nogueira promove 1º Festival de Esportes

Evento acontece no Balneário Municipal e reúne alunos de 8 entidades da região

Letícia Leme

A Associação de Pais e Amigos (Apae) de Artur Nogueira realizou a abertura do 1° Festival de Esportes na manhã desta quarta-feira (11), no Balneário Municipal. No espaço estão reunidas entidades de várias cidades da região, que irão participar de um circuito de atividades que deve se estender até o fim desta tarde.

A iniciativa partiu do educador físico Guilherme Paulino, que atua nas Apaes de Artur Nogueira e Cosmópolis (SP). Ele conta que o projeto é antigo, mas que somente nesta gestão pode tornar real.  “A ideia surgiu há três anos, já existia um pré-projeto e a ideia era uma olimpíada. Mas para fazer uma olimpíadas a gente precisaria oferecer quase todas as modalidades olimpíadas. Na circunstância de três anos atrás não foi realizado por falta de recurso, mas acredito que tudo tem um tempo, e na hora certa as coisas se realizam”, relata.

Uma vez fora do papel, o festival reúne competidores das cidades de Artur Nogueira, Águas de Lindoia (SP), Cosmópolis (SP), Conchal (SP), Engenheiro Coelho (SP), Limeira (SP), Mogi Guaçu (SP) e Santo Antônio de Posse (SP). A primeira edição do evento está sendo marcada por muita animação, diversão e esporte.

Dentre os apoiadores do projeto está o professor da academia RN, Rodrigo Nistal, e o Fernando Silva, do setor de Agricultura do município. O evento também conta com a colaboração da Prefeitura Municipal, do grupo da Terceira Idade, além de uma parceria com as secretarias de Esportes, Trânsito, Agricultura, Assistência Social, Defesa Civil, dentre outros patrocinadores.

“Se não fosse essas pessoas e os patrocinadores, esse evento não estaria acontecendo. A ideia foi desenvolvendo ao longo do tempo, sentamos, nos reunimos e várias vezes mudamos de ideia para deixar isso daqui favorável e para oferecer a melhor opção. E a ideia que era uma Olimpíadas virou um festival, que acredito que vai ser mais legal ainda porque vai ter zumba, festa, dança e o evento é para se divertir mesmo. E claro, interação de todos, que para nós é o mais importante. Encaramos isso como uma abertura de caminho para fazer novos eventos”, enfatiza Guilherme.

Os alunos, que integram as 08 Apaes, participarão de atividades como corrida de 50 metros, corrida de revezamento 80 metros, arremesso de peso, salto em distância, boliche e chute ao gol. O presidente da Apae de Artur Nogueira, Carlinhos Silva, também esteve a frente da organização e ressalta que a aceitação das entidades vizinhas contribuiu para que o evento acontecesse.

“Abri as portas para eles [Guilherme e equipe] e as outras Apaes compraram a ideia junto conosco. Foi muito tranquilo, uma adesão que ao mesmo tempo que parecem que são poucos é bastante por ser um primeiro festival. Eu agradeço muito aqueles que vieram, porque para tirar de um lugar para outro nós sabemos que vai todo uma logística e essa adesão foi muito gratificante, e nos motivou ainda mais na realização desse evento, sobretudo porque a sociedade contribui. Várias empresas, hoje nós temos aqui mais de 50 pessoas físicas, sem contar os patrocinadores que nos auxiliaram seja se forma monetária, seja na mão obra, com equipamentos, uniformes ou de outras formas”, agradeceu.

Devido ao sucesso desta primeira edição, os organizadores já têm planos para que o evento se torne tradição anual entre as entidades.

…………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.