06/01/2011

APAE de Artur Nogueira nomeia novo presidente

João Nunes de Viveiro Filho pretende levantar fundos para revitalizar a associação

Riane Barbosa

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de Artur Nogueira, começou o ano de 2011 com a posse de seu novo presidente. João Nunes de Viveiro Filho, de 55 anos, casado, com dois filhos, é proprietário há mais de 20 anos da confecção Maria Vitória, no centro da cidade.

A partir desta semana, João Nunes terá a responsabilidade de cuidar da administração, junto com alguns diretores que já integravam a gestão passada.

A motivação em tomar a frente da APAE surgiu com a falta de pessoas interessadas em assumir o cargo, depois da dificuldade financeira que a associação passou no último ano. João Nunes assumiu o cargo para não permitir que a associação acabasse. Pai de um dos alunos da associação, o seu interesse em prosseguir com o crescimento da associação aumentou. “Como pai, decidi assumir esse compromisso com todas as forças, independente de qualquer coisa” afirma Nunes.

O novo presidente confessou que as propostas para melhoria de educação, saúde, qualidade de vida, promoção social, interação com os pais e outros, só vão poder acontecer com o apoio da prefeitura e parcerias.

Com gasto anual de R$500 mil, a APAE sobrevive graças a ajuda da população nogueirense, com realização de shows de prêmios, leilões, festival de carros, chás. Por isso, a nova presidência busca mais contribuintes, empresas sociais e parcerias para manter e continuar com o crescimento da associação. “Vamos buscar tudo o que a APAE tem direito, não vamos abrir mão de nada, esse é um caminho fundamental”, declara o presidente.

João Nunes sucede a gestão de Jair Tagliari, que em reportagem publicada em dezembro de 2010 agradeceu e fez um pedido a população. “Quero agradecer a minha esposa e aos meus amigos que sempre apoiaram esta causa. Deixo esta casa de cabeça erguida, sem dever nenhum centavo para ninguém. Só peço que todos vocês continuem apoiando e ajudando a APAE de Artur Nogueira”, comentou o ex-presidente.

A gestão da nova diretoria durará três anos. “É um projeto de vida. Não é só pelo meu filho, assumi a responsabilidade de cuidar de mais de cem crianças e adultos” confessa Nunes.


João Nunes de Viveiro Filho pretende levantar fundos para revitalizar a associação


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.