26/08/2014

Apae comemora semana do excepcional em Artur Nogueira

Comemoração inclui festas, passeios e palestras

A Apae de Artur Nogueira comemora de 21 a 29 de agosto a Semana Nacional do Excepcional, que tem como slogan “Construindo uma história de igualdade e de oportunidade para todos”, definido pela Federação Nacional das Apaes. A comemoração é direcionada aos alunos e a comunidade e inclui festas, passeios e palestras durante os dias.

Segundo a assistente social da entidade, Andréa Letícia Fernandes, a semana serve para conscientizar as pessoas sobre a capacidade das crianças excepcionais. “É uma oportunidade para que a sociedade conheça os alunos e entenda que eles conseguem fazer todas as atividades que os demais, cada qual com sua limitação, claro, mas conseguem.” Atualmente a Apae de Artur Nogueira atende 175 alunos.

Em dezembro deste ano também se completará 60 anos da primeira Apae no Brasil, instalada na cidade do Rio de Janeiro. Hoje, segundo o site da Federação Nacional das Apaes, a entidade já conta com 2.130 sedes em todo o país e é a maior rede de atenção à pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

Veja agenda da comemoração da semana do excepcional em Artur Nogueira:

21/08 – Gincana interna aos alunos da Apae nos períodos da manhã e tarde.

26/08 – Gincana nos períodos da manhã e tarde com a escola Aparecida Dias dos Santos.

26/08 – Palestra sobre Drogas e Família com Aparecida Guimaro, do Grupo Amor Exigente, às 19h30 no Salão da Apae.

28/08 – Balada das Apaes de Artur Nogueira e Engenheiro Coelho com o DJ Rodolfo.

29/08 – Almoço para os alunos no pesqueiro Green Camp.

29/08 – Palestra sobre Educação Financeira Familiar com o gerente do Banco Sicredi de Artur Nogueira, Dajoni Prado, às 19h30 no Salão da Apae.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.