28/10/2014

ANL promove entrega do troféu ‘Formiga de Ouro’

Cerimônia organizada pela Academia Nogueirense de Letras aconteceu na noite de sábado e reuniu diversas personalidades reconhecidas por sua contribuição nas artes e literatura.

A Academia Nogueirense de Letras (ANL) realizou, na noite do último sábado (25), a cerimônia de entrega do prêmio ‘Formiga de Ouro’. O evento aconteceu no salão Valonia, localizado no centro de Artur Nogueira e reuniu diversas pessoas da região que contribuíram ao longo da história com o desenvolvimento cultural do país por intermédio da arte e da literatura. A iniciativa da ANL busca homenagear pessoas que de alguma forma, direta ou indiretamente, contribuem, apoiam e incentivam a arte da literatura.

O evento marcou ainda a posse dos novos membros efetivos da entidade nogueirense. Segundo a ANL, “o prêmio visa homenagear as pessoas que em nosso entender tem essa mesma perspectiva de trabalho coletivo junto à comunidade”, afirma o presidente da Academia, Camilo Martins.

Entre os homenageados estavam presentes gestores municipais, deputados, jornalistas, escritores, artistas, cantores, compositores, professores e advogados.

Além dos troféus, a ANL também entregou diplomas de membros honorários para pessoas que colaboram para a formação e o aperfeiçoamento de novos escritores.

A ANL reúne escritores das cidades de Holambra, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Conchal e Artur Nogueira. Com sete anos de fundação, a academia já desenvolveu vários programas, tais como saraus, chás filosóficos, exposições literárias, biblioteca itinerante, entre outros.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.