10/07/2013

ANL promoverá entrega do troféu ‘Formiga de Ouro’

Cerimônia acontecerá no Clube Floresta no centro de Artur Nogueira

A Academia Nogueirense de Letras (ANL) promoverá na quinta-feira (25), Dia do Escritor, a cerimônia de entrega do prêmio ‘Formiga de Ouro’. O evento acontecerá às 20 horas na Sede Social do Clube Recreativo Floresta, no centro de Artur Nogueira, e homenageará pessoas que de alguma forma, direta ou indiretamente, contribuem, apoiam e incentivam a arte da literatura.

Entre os homenageados estarão gestores municipais, deputados, jornalistas, escritores, artistas, cantores, compositores, professores e advogados.

Segundo a ANL, a formiga foi escolhida como tema do prêmio por ser um inseto que representa o trabalho. “O trabalho dela é realizado de maneira incessante, coletiva, de esforço, a própria bíblia diz em Provérbios “vai ter com a formiga ó preguiçoso”, ou seja, nós temos que aprender muito com a formiga, em termos de trabalho persistente e contínuo. Este prêmio visa homenagear as pessoas que em nosso entender tem essa mesma perspectiva de trabalho coletivo junto à comunidade”, afirma o presidente da Academia, Camilo Martins.

Formiga de ouro

Além dos troféus, a ANL também entregará diplomas de membros honorários para pessoas que colaboram para a formação e o aperfeiçoamento de novos escritores.

Já confirmaram presença na cerimônia os deputados Guilherme Campos e Aldo de Marchi, além do professor Dr. Luiz Cietto, do prefeito de Engenheiro Coelho Pedro Franco e do presidente da União Brasileira de Escritores, Joaquim Botelho.

A ANL reúne escritores das cidades de Holambra, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Conchal e Artur Nogueira. Com sete anos de fundação, a academia já desenvolveu vários programas, tais como saraus, chás filosóficos, exposições literárias, biblioteca itinerante, entre outros.

A cerimônia é destinada apenas a convidados.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.