17/09/2013

Aniversário comunitário de Daniele reúne cem pessoas em Artur Nogueira

A comemoração do aniversário de 18 anos de Daniele Santos Nascimento reuniu aproximadamente cem pessoas na noite do último sábado (14) no Salão da Igreja Nazareno, em Artur Nogueira. Como já divulgado no Portal Nogueirense, a festa foi organizada pela mãe da aniversariante, Irene de Jesus, que mobilizou e sensibilizou vários voluntários através da internet […]

A comemoração do aniversário de 18 anos de Daniele Santos Nascimento reuniu aproximadamente cem pessoas na noite do último sábado (14) no Salão da Igreja Nazareno, em Artur Nogueira.

Como já divulgado no Portal Nogueirense, a festa foi organizada pela mãe da aniversariante, Irene de Jesus, que mobilizou e sensibilizou vários voluntários através da internet para a realização da primeira festa de Daniele, que tem deficiência múltipla, envolvendo o autismo, epilepsia e retardo mental.

Daniele ganhou uma festa completa, com direito a bolo, salgados, refrigerante, decoração, cabelo e maquiagem, fotos e até a presença do DJ Rodolfo Guidotti, que garantiu a animação do evento.

A mãe da aniversariante ficou feliz e satisfeita com a festa. “Para mim foi a realização de um sonho, pois nunca tive condições de dar uma festa de aniversário para a minha filha. Agradeço muito aos amigos e aqueles que se tornaram meus amigos, pois contribuíram para o sorriso de minha filha”, afirma Irene.

Anivesário Anivesário AnivesárioFotos: Brunno Henrique Miryon

HISTÓRIA

No dia 9 de setembro de 1995, nascia Daniele, no interior da Bahia, com aproximadamente 3 quilos e muita saúde. Aos 3 meses, Irene, resolveu levar sua filha ao médico devido às muitas convulsões que a menina vinha sofrendo. Nessa visita, Irene descobriu que o seu tesouro possuía uma lesão cerebral muito grave.

Com um caminho difícil a ser traçado, a mãe decidiu lutar por algo tão importante em sua vida: a felicidade e saúde de seu pequeno tesouro. Nessa jornada, durante quase toda a semana, Irene, pegava a menina no colo e com muitas bolsas ia até a Unicamp, onde fazia os tratamentos.

Com o tempo, outra realidade bateu à porta. Como uma mulher sozinha e com uma filha que precisa de cuidados especiais poderia trabalhar e sustentar a casa? Com um aluguel para pagar e comida para comprar, Irene se vê desesperada. A pergunta que vem em sua mente: Vou desistir de lutar pela vida de minha filha? Mas essa mãe e guerreira decide, mesmo impossibilitada, fazer de tudo para dar o melhor para sua eterna menina.

1

A luta para conseguir ajuda do governo estadual demorou anos. Foram dias e mais dias de choro, medo e de ação.  Depois de muita batalha, Irene conseguiu a ajuda do Governo Federal, através de salário, medicamentos e escola especial.

Hoje, Irene faz de tudo para trazer felicidade para a filha. Isso se deve ao simples fato de que Daniele se tornou seu mundo. “Hoje minha filha é o meu tudo. Ela se tornou minha companheira em tudo que faço. Por isso tenho que fazer o impossível para eu estar bem, pois ela precisa de mim assim, feliz”, explica Irene.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.