01/05/2022

Anima Artur concentra 580 atletas em Artur Nogueira

Evento esportivo aconteceu na manhã deste domingo

Da Redação

A corrida Anima Artur aconteceu na manhã deste domingo (1) e reuniu 580 participantes no centro de Artur Nogueira. A largada e chegada aconteceram no Centro Cultural Tom Jobim.O evento foi realizado pela Partiu Corrida e teve apoio da Prefeitura Municipal.

Além do esporte, a corrida teve uma proposta diferente e promoveu também a cultura. Os participantes puderam apreciar apresentações dos músicos da Corporação Musical 24 de Junho. A banda Look Your Horizon também animou os atletas no palco montado no espaço.

O percurso foi de 5 km e não demorou muito para o primeiro vencedor do dia conquistar o pódio. Antônio Carlos de Jesus, também conhecido como Carlinhos, de 44 anos, foi o primeiro atleta a completar a prova. O tempo dele foi de 15 mintuos e 05 segundos. Ele é nascido em Monte Mor e partcipa de provas pela região há 6 anos.

Já a primeira atleta feminina a concluir a prova foi Sidnéia Ribeiro da Cunha, de 28 anos. Ela é nascida em Santo Antônio do Retiro, interior de Minas Gerais, mas mora em Artur Nogueira há 11 anos. Contou que corre há um ano, mas fazem apenas 5 meses que começou a participar de provas. Seu tempo foi de 20 minutos e 10 segundos.

Além da premiação dos 5 melhores, entre homens e mulheres no geral, a organização fez sorteios de brindes, com colaboração dos patrocinadores. A maior equipe presente na prova também foi premiada. Além de ter o pódio por faixa etária, que foram dividas entre masculino e feminino, entre as idades de 16 a 29 anos, 30 a 39, 40 a 49, 50 a 59 e 60 ou mais anos.

Famílias estiveram presentes e puderam acompanhar a corrida de perto. Muitos estandes foram montados na praça e, segundo a organização do evento, 700 pessoas estiveram presentes no dia. Todos os atletas inscritos receberam medalhas, água, frutas e picolés, distribuídos após a conclusão dos 5 km.

Confira imagens do evento:


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.