17/03/2017

Análises sobre surto em crianças de Artur Nogueira estão atrasadas

Prefeitura explicou que demora se deve à alta demanda do Instituto Adolfo Lutz

Da redação

A Prefeitura de Artur Nogueira informou, por meio de nota, que os resultados dos exames de água e fezes para identificar o que acometeu as crianças da cidade na semana passada estão atrasados. A demora, segundo o Executivo, se deve à alta demanda do Instituto Adolfo Lutz, que está realizando os testes.

Confira a nota na íntegra:

“O atraso na divulgação dos resultados das análises referentes à água e fezes, acorreu por conta da alta demanda do Instituto Adolfo Lutz. Será realizada uma análise minuciosa com o comparativo dos resultados da água e das fezes, a fim de chegar a uma conclusão mais exata. A prefeitura aguarda a conclusão das análises e, assim que tiver acesso, irá divulgar através dos meios disponíveis.”

IMG_2765-1489146230

Surto

Na última semana, mais de 200 crianças de Artur Nogueira passaram mal e foram atendidas no Pronto-Socorro do Hospital Bom Samaritano. Ainda não se sabe o que causou os sintomas das vítimas, que incluíam vômito, febre, dor de cabeça e diarreia. A principal suspeita da Secretaria de Saúde é que se trate de um surto de Rotavírus.

Saiba mais

Dezenas de crianças passam mal e vão parar em hospital de Artur Nogueira

Secretário de Saúde confirma que 200 crianças passaram mal em Artur Nogueira

Saean realiza teste para identificar causa de surto em crianças

Vereadores registram BO contra hospital de Artur Nogueira

Surto em crianças repercute na Câmara de Artur Nogueira

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.