13/02/2015

Ambulantes sem alvará e autorização terão mercadorias apreendidas no Carnaval de Artur Nogueira

Fiscalização de Posturas autorizou apenas 30 vendedores

Os ambulantes sem autorização da Fiscalização de Posturas de Artur Nogueira para vender produtos durante o Carnaval terão as mercadorias apreendidas nos cinco dias que durarem a festa. A medida é para organizar o serviço e priorizar o comércio local. Uma multa no valor de um salário mínimo também deve ser cobrada de quem for flagrado em situação irregular.

Apenas 30 comerciantes ambulantes foram autorizados a trabalhar no evento. Todos são residentes em Artur Nogueira, possuem alvará, inscrição na Associação de Feirantes e Ambulantes e foram escolhidos pela Fiscalização de Posturas em sorteio que aconteceu no dia 6 de fevereiro.

“Dessa forma a Prefeitura disciplinou a atividade ambulante, concedendo a oportunidade para que os moradores de Artur Nogueira pudessem trabalhar durante o Carnaval, já que não foram aceitas inscrições de moradores de outros municípios”, frisa o coordenador de Fiscalização, Ozias Lima Ferreira.

Caso um vendedor em situação irregular seja flagrado ele terá as mercadorias apreendidas pela Fiscalização e Guarda Municipal. O material só poderá ser retirado mediante apresentação de nota fiscal e pagamento da multa.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.