06/02/2020

Amarildo Boer lança pré-candidatura à prefeito em Artur Nogueira

Boer sempre atuou como educador da rede estadual, já foi secretário de Educação e ex-vereador de Artur Nogueira por cinco mandatos

Da redação

Amarildo Boer, ex-vereador de Artur Nogueira, esteve em entrevista nos estúdios do Portal Nogueira nesta quarta-feira (5) e anunciou a sua pré-candidatura à Prefeitura do município. Ele que já esteve por 20 anos ligado à política da cidade, esse ano retoma ao cenário eleitoral nogueirense.

Professor Amarildo Boer sempre atuou como educador da rede estadual, lecionando desde 1993. Boer já foi secretário de Educação e ex-vereador de Artur Nogueira, por cinco mandatos.

Assim como a política, a Educação sempre esteve presente na vida de Amarildo. “Trabalhamos com pessoas, e a gente sabe que essa profissão é por amor. Quando analisamos os índices divulgados, sabemos que é preciso melhorar, mas são apenas números. Nós que estamos ligados à Educação, vemos o progresso dos alunos com a alfabetização e os avanços em cada ano e percebo que a Educação no Brasil é excelente devido aos educadores e profissionais que se dedicam”, relata.

Atrelado à carreira de professor, Amarildo declara que sempre buscou se dedicar à política com o mesmo empenho. “Eu amadureci bastante durante cada mandato. Foram 20 anos, trabalhando com cada prefeito, com perfis diferenciados. Aprendi muito na política e agradeço muito por isso. Mesmo nas últimas eleições, que eu concorri, mas não fui eleito vereador, as pessoas ainda me veem como um político, e sou cobrado a voltar à política e participar das decisões do nosso município”, pontua.

Durante a entrevista cedida ao Portal Nogueirense, Boer fez o comunicado de que está se lançando em pré-candidatura a prefeito de Artur Nogueira. “Em conversas de partidos e amigos ligados aos partidos, fui motivado a retornar à política nogueirense. Então, estou dizendo em primeira mão que sou pré-candidato no município e me deixo à disposição ao meu partido, o PROS, para meu lançamento à prefeito”, afirma.

Quanto às próximas eleições a prefeito em Artur Nogueira, Amarildo disse que esse novo ano eleitoral deverá ser diferencial, em vista da quantidade de pré-candidatos anunciados. Já são 9 no total. “Nós que acompanhamos o cenário político, vemos que esse ano será diferente. São muitos candidatos, ex-prefeitos e vereadores que estão se lançando em pré-candidatura, então o candidato terá que fazer diferença para o município. Ter um histórico de vida e política. Isso faz a diferença. Venho conversando com lideranças políticas e sei que o objetivo é que o candidato possa fazer o bem para a população. No fim, alguns não vão se lançar, mas vão apoiar uns aos outros”, reflete.

Por fim, Amarildo Boer fez uma explanação sobre a atual administração, em que destacou a importância de a população avaliar a situação do município e o que foi desenvolvido pela nesses quatro anos de mandato. “Analisando a atual administração, penso que cabe a gente analisar os votos que o prefeito teve. Temos as eleições esse ano, e está na mão da população avaliar se as promessas foram cumpridas no município”, finalizou.

Eleições 2020

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as eleições municipais no Brasil de 2020 ocorrerão em 2 de outubro, com o segundo turno previsto para para 30 de outubro. Os eleitores escolherão prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios brasileiros.

…………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.