15/11/2012

Cultura exibe filmes gratuitos

Quézia Amorim Através da parceria entre a Prefeitura de Artur Nogueira e o Governo Estadual, a Divisão Municipal de Cultura exibirá um curta e um longa metragem na quinta-feira (22), e na próxima quinta, dia 29. Serão oferecidas três opções de horários para a população: a primeira sessão começará às 8h30, a segunda às 14 […]

Quézia Amorim

Através da parceria entre a Prefeitura de Artur Nogueira e o Governo Estadual, a Divisão Municipal de Cultura exibirá um curta e um longa metragem na quinta-feira (22), e na próxima quinta, dia 29. Serão oferecidas três opções de horários para a população: a primeira sessão começará às 8h30, a segunda às 14 horas e a terceira às 19h30. As apresentações serão no Centro Cultural Tom Jobim, localizado no centro da cidade. Neste mês serão exibidos os filmes Imminente Luna e Canta Maria.

Ponto MIS

Os filmes são oferecidos pelo programa “Ponto MIS”, realizado pelo Museu da Imagem e do Som, Secretaria de Estado da Cultura e prefeituras dos municípios participantes. O objetivo do programa é formar público e apoiar a criação de espaços alternativos para exibição das obras, oficinas e debates com profissionais da área audiovisual.

 

Imminente Luna

Duração: 25 minutos

Classificação: 12 anos

Ernesto e Matias são dois velhos que dividem um quatro num asilo. Ernesto não sai da cama. Mathias olha para fora e conta histórias que vê. Ernesto, rabugento e introspectivo, vai aos poucos se envolvendo nas histórias que Mathias lhe conta.

 

Canta Maria

Duração: 94 minutos

Classificação: 14 anos

Baseado em romance passado no final dos anos 30 no Nordeste brasileiro, o filme narra os amores da órfã Maria. Ela se apaixona por Filipe, um amansador de cavalos que vive num sítio com seu sobrinho, Coriolano, que se encanta pela jovem. O ciúme de Filipe destrói essas paixões, separando-os.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.