19/09/2012

Cultura exibe filmes gratuitos para a população

Myllena de Luca Através da parceria entre a Prefeitura de Artur Nogueira e o Governo Estadual, a Divisão Municipal de Cultura exibirá um curta e um longa metragem na quinta-feira (20), e na próxima quinta, dia 27. Serão oferecidas três opções de horários para a população: a primeira sessão começará às 9 horas, a segunda […]

Myllena de Luca

Através da parceria entre a Prefeitura de Artur Nogueira e o Governo Estadual, a Divisão Municipal de Cultura exibirá um curta e um longa metragem na quinta-feira (20), e na próxima quinta, dia 27. Serão oferecidas três opções de horários para a população: a primeira sessão começará às 9 horas, a segunda às 14 horas e a terceira às 20 horas. As apresentações serão no Centro Cultural Tom Jobim, localizado no centro da cidade. Neste mês serão exibidos os filmes Dona Cristina perdeu a memória e Antes que o mundo acabe.

Ponto MIS

Os filmes são oferecidos pelo programa “Ponto MIS”, realizado pelo Museu da Imagem e do Som, Secretaria de Estado da Cultura e Prefeituras dos municípios participantes. O “Ponto MIS” é desenvolvido em 96 cidades do estado e, em Artur Nogueira, já foi exibido no mês de agosto um curta e um longa-metragem para o público nogueirense. O objetivo do programa é formar público e apoiar a criação de espaços alternativos para exibição das obras, oficinas e debates com profissionais da área audiovisual.

Saiba mais sobre os filmes

Dona Cristina Perdeu a Memória

2002, 13 minutos

Classificação: Livre

Antônio, um menino de 8 anos, descobre que sua vizinha Cristina, de 80 anos, conta histórias sempre deferentes sobre sua vida, os nomes de seus parentes e os santos dos dias. E Dona Cristina acredita que Antônio pode ajudá-la a recuperar a memória perdida.

Antes Que o Mundo Acabe

2009, 100 minutos

Classificação: 12 anos

Daniel é um adolescente crescendo em seu pequeno mundo com problemas que lhe parecem insolúveis: como lidar com uma namorada que não sabe o que quer, como ajudar um amigo que está sendo acusado de roubo e como sair da pequena cidade onde vive. Tudo começa a mudar quando ele recebe uma carta do pai que ele nunca conheceu. Em meio a todas essas questões, ele será chamado a realizar suas primeiras escolhas adultas e descobrir que o mundo é muito maior do que ele pensa.

Agenda

20 de setembro de 2012 (Quinta-feira)

Horário: 9h, 14h e 20h

Filmes: “Dona Cristina Perdeu a Memória” e “Antes Que o Mundo Acabe”

Local: Centro Cultural Tom Jobim

Endereço: Rua São Sebastião, nº 300, no centro de Artur Nogueira

 

27 de setembro de 2012 (Quinta-feira)

Opções de horários: 9h, 14h e 20h

Filmes: “Dona Cristina Perdeu a Memória” e “Antes Que o Mundo Acabe”

Local: Centro Cultural Tom Jobim

Endereço: Rua São Sebastião, nº 300, no centro de Artur Nogueira

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.