23/03/2016

Alunos de oficinas culturais recebem carteira do Cidadão Artista em Artur Nogueira

Com a carteirinha será possível obter descontos em loja de música, além de facilitar o controle de frequência dos alunos durante as aulas

Foi realizada na noite desta quarta-feira (22) a entrega das carteirinhas aos mais de 1.100 alunos que irão participar das oficinas culturais. A carteira do Cidadão Artista foram entregues diante de um teatro lotado. Na ocasião, o maestro Ricardo Michelino responsável pelo Projeto Retreta, apresentou aos pais e novos alunos cada um dos instrumentos compostos pela orquestra. O evento reuniu mais de 400 pessoas no teatro da Etec.

IMG_0338

Durante o lançamento da carteirinha para os alunos, o maestro Ricardo Michelino e o prefeito Celso Capato (PSD) anunciaram o primeiro benefício conseguido em parceria com a Loja da Música, segundo o Maestro Ricardo Michelino, os alunos que possuírem a carteirinha terão desconto na compra de instrumentos e produtos na loja, esse é o primeiro benefício anunciado além dela ser utilizada para controle de frequência durante as aulas.

O prefeito ainda foi pego de surpresa em uma brincadeira. Após apresentar os detalhes da orquestra, o maestro Michelino convidou Capato para reger uma música da corporação. Um tanto sem jeito, o prefeito pegou a batuta e balançou descompassadamente, enquanto os músicos buscavam o acompanhar. A brincadeira serviu para ilustrar a importância do papel de um maestro no conjunto de uma orquestra.

IMG_0402

Ao final do evento, o prefeito Celso Capato, acompanhado das autoridades presentes e da diretoria da Corporação Musical 24 de Junho fizeram a entrega simbólica para três alunos presentes e os demais puderam retirar suas carteirinhas no hall do teatro “O Fingidor” da ETEC Monteiro Lobato.

Segundo Capato a meta é chegar a duas mil crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos atendidos. “Investir na cultura esporte e lazer é o caminho para a cidadania”, afirma Capato.

IMG_0357

Os alunos que não retiraram suas carteirinhas ou que não estavam nessa primeira remessa produzida receberão durante suas aulas diretamente pelos seus professores.

As atividades de todas as 19 modalidades culturais terão início na próxima segunda-feira e serão distribuídas entre o Centro Cultural Tom Jobim e o prédio da antiga delegacia, localizado próximo a ele.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.