27/02/2019

Alunos de escola em Artur Nogueira participam de palestra sobre meio ambiente

Atividade foi realizada na Escola Estadual João Baptista Gazzola

Diego Faria

A Associação dos Moradores e Amigos do Jardim Carolina (AMAJC) promoveu na última quinta-feira (21), em Artur Nogueira, uma palestra de cunho informativo e de utilidade pública sobre meio ambiente para os alunos da Escola Estadual João Baptista Gazzola. O conteúdo da palestra foi ministrado por uma profissional do ramo químico, atuante na cidade.

O tema da palestra oferecida aos alunos da unidade escolar foi voltado à preservação de recursos naturais como condição básica de qualidade de vida. O conteúdo da atividade inclui a importância da água – um fundamental e indispensável recurso natural usado pela humanidade – além do bom uso de energia elétrica, destinação de lixo, entre outros meios de preservar o meio ambiente.

Ações simples no dia a dia como a consciência do tempo gasto no banho, na escovação dos dentes ou a importância de evitar o desperdício de água com torneiras pingando em casa, abrangeram o diálogo com os discentes. Em vista que muitas pessoas não têm água suficiente nem para beber ou para o consumo básico, como cozinhar, por exemplo, demostra a necessidade desse tipo de abordagem em salas de aula e a importância do diálogo em torno do tema com a população em geral.

A palestra foi ministrada pela química Tatiana Oliveira Kremer, profissional da empresa Kurita, de Artur Nogueira. Alunos do Ensino Fundamental e Médio participaram da atividade, que ocorreu durante todo o dia na unidade escolar. O representante da AMAJC e líder de bairro do Jardim Carolina, Advigues Santana, comentou sobre a importância da palestra realizada. “As pequenas e grandes empresas que estão em Artur Nogueira, além do trabalho desenvolvido, buscam presar pelo meio ambiente e têm preocupação com a comunidade, buscando parcerias com as associações de bairro, por exemplo. Essa palestra mostra que são pequenas ações, como a economia de água e energia, que fazem a diferença. Ensinando esses alunos, eles chegam em casa e vão passar para os pais o que aprenderam na escola. Plantando pequenas sementes, como essa, a gente vai arborizando o mundo”, reflete.

Essa é mais uma das ações incentivadas pela Associação dos Moradores e Amigos do Jardim Carolina, que também costuma promover cursos, atividades de lazer e arte aos moradores do bairro e à comunidade de Artur Nogueira.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.