18/10/2019

Alunos de Artur Nogueira promovem Feira Cultural retratando regionalidades do país

Entre as representações estiveram danças típicas, comidas regionais, cultura musical, economia e bioma das cinco regiões do Brasil

Da redação

Ocorreu nesta quinta-feira (17) em Artur Nogueira, na Escola Estadual Prof. José Apparecido Munhoz, a 3ª edição da Feira Cultural Desvendando o Brasil. O evento escolar, que mobilizou estudantes, professores e a própria comunidade, destacou a identidade de cada regionalidade do país.

A atividade contou com o empenho dos estudantes do 6º ao 3º ano do Ensino Médio. Os preparativos para a programação da 3ª Feira Cultural – Desvendando o Brasil começaram a ser planejados desde o começo do ano letivo. É o que explica a diretora da unidade de ensino, Rose Costa. “O que a gente está fazendo aqui hoje é o resultado de um grande empenho que os alunos, professores e pais tiveram durante o ano. Essa feira já vem sendo programada desde o começo do ano, com o propósito de mostrar  a cultura das diferentes regiões do país. Essa é a terceira edição da feira e, se depender de nós, teremos outras atividades assim”, descreve.

David Elias de Oliveira é aluno do 7º ano. Ele esteve integrado na criação do tema voltado ao Norte do Brasil. “Minha experiência com esse trabalho foi muito boa. Aprendi diversas coisas sobre essa região que ainda não sabia, como por exemplo, sobre a dança, parte da fauna que está em extinção, entre outras. Acho que essa experiência foi boa não só para nós, alunos, mas para a comunidade também, que pode conferir o que é realizado dentro da escola. Espero que novas atividades dessa sejam realizadas aqui”, relatou o discente.

A professora Ronilda Ferreira Lopes, que leciona Geografia aos alunos da escola, também esteve colaborando com a execução das atividades com a turma do 7º ano, responsáveis por retratar a região Norte do país. “Achei muito interessante essa atividade, porque é um momento em que a escola abre as portas para a comunidade, para os pais, e também, pelos alunos estarem demonstrando o trabalho feito em sala de aula, que expandem o aprendizado de forma divertida. É uma forma diferenciada de ensinar”, pontuou.

Entre as representações apresentadas no evento estiveram danças típicas com direito à trajes vestidos pelos alunos, também comidas regionais para degustação, cultura musical, estudo da economia e do bioma das cinco regiões do Brasil: Norte, Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Também foram abordadas críticas a cerca de queimadas e desmatamentos espalhados no território nacional.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.