30/11/2017

Alunos de Artur Nogueira lançam livro em evento especial

Projeto foi desenvolvido por estudantes do 5º ano da rede municipal em parceria com a Editora Adonis

Da redação

Estudantes da rede municipal de ensino de Artur Nogueira realizaram o lançamento de um livro escrito por eles mesmos. O projeto é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Educação da Prefeitura de Artur Nogueira e a Editora Adonis. A segunda noite da programação aconteceu nesta quinta-feira (30), no salão de festas da Associação dos Idosos Desamparados de Artur Nogueira (Aidan).

O evento contou a participação da Adoninha, mascote da editora, do contador de histórias Vanderson Aranha e da escritora Vanessa Aranha. Diversas autoridades do município também estiveram presentes, como o prefeito Ivan Vicensotti (PSDB) e a secretária de Educação Elaine Vicensotti Boer (PSDB), além de representantes da Editora Adonis.

Os alunos realizaram algumas apresentações e depois cada um recebeu um exemplar do livro. Alguns trechos foram lidos pelos próprios autores. Ao final, os escritores mirins autografaram as obras produzidas por eles mesmos.

O Livro

“Pequenos escritores hoje, grandes cidadãos amanhã” apresenta em suas 120 páginas o trabalho de alunos do 5º ano de nove escolas municipais. Os nove capítulos, que ganharam nomes de sentimentos e virtudes, dividem os 50 textos que compõem a obra. A produção do livro contou com o envolvimento de 629 alunos, professores, gestores e toda a equipe escolar.

A obra foi organizada por Fernanda B. Amaral Coca, Sílvia Mara Perez Rottoli e Sônia Maria Pelizari de Almeida e teve coordenação de Inês Bombo. A ilustração da capa é da aluna Yasmin Vitória de Oliveira, da Escola Municipal Edmo Wilson Cardoso.

O livro produzido pelos alunos nogueirenses é resultado de um convite feito ao final de uma visita à Editora Adonis, em agosto deste ano. Os alunos dos quintos anos visitaram o parque gráfico e editorial da empresa, por meio do projeto “Como nasce um livro?”, e puderam conhecer todos os processos e etapas envolvidos na produção de uma obra literária. Ao final da visita, foram convidados a ser autores de suas histórias e criar suas ilustrações.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.