22/08/2017

Alunos da rede municipal de Artur Nogueira visitam editora em Americana

Estudantes do 5º ano tiveram a experiência de ver o “nascimento” de um livro

Da redação

O mês de agosto tem sido diferente para os alunos do 5º ano da rede municipal de ensino de Artur Nogueira. Além de receberem um novo material didático, que irá auxiliar alunos, pais e professores a trabalharem problemas como o bullying, as crianças realizaram uma visita ao local em que os livros foram produzidos e puderam acompanhar todo o processo, desde a ideia até a impressão do material.

Para a secretária de Educação, Elaine Vicensotti Boer, “é muito gratificante poder proporcionar esse momento para cada aluno do município; o livro é algo mágico”. Segundo ela, as crianças descobriram na visita como se faz um livro, qual é o trabalho do escritor, editor, ilustrador e da gráfica. “Isso faz toda a diferença na hora em que ele pegar o livro”, afirma.

Professora da rede municipal de Artur Nogueira há 18 anos, Suzete Steiger diz estar encantada com a visita. “Eu vejo pela carinha deles o quanto amaram. É muito válido eles virem visitar e ver como é feito o livro e conversar com as pessoas que produzem”, comenta.

Aluna da EMEIF Professora Aparecida Dias dos Santos, Sabrina Chaves conta como foi especial o dia na editora. “Eu aprendi sobre o escritor Rubem Alves, ganhei livros e pude saber mais sobre a leitura. Ainda aprendi muito mais, sobre o que é feito aqui na editora, como são feitos os livros, as máquinas que eles usam”, explica.

Silvio Codogno, representante da Editora Adonis, de Americana (SP), destaca que ficou impressionado com a visita realizada. “Eu estou nesta editora desde o início e posso dizer que nunca havíamos vivenciado algo como o que estamos observando com Artur Nogueira. A prefeitura, junto com a Secretaria de Educação, saiu na frente em relação a outros municípios com a imersão deste projeto”, destaca.

O prefeito Ivan Vicensotti (PSDB), também comentou a visita. “É uma felicidade muito grande poder proporcionar isso para as crianças, e parabenizo a secretária de Educação e, também, as professoras e coordenadoras, que me apresentaram esse trabalho sério e muito bem feito por toda a equipe”, enfatiza. Segundo ele, acompanhar as crianças na visita foi motivo de muita alegria.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.