15/07/2019

Alunos da rede estadual de Artur Nogueira podem consultar notas em app

Aplicativo “Minha Escola SP” permite que pais e/ou alunos confiram boletim com notas e faltas, horário de aulas e até uma versão digital da carteirinha estudantil, com foto, nome, série e unidade do aluno

Os alunos da rede estadual de Artur Nogueira e os pais ou responsáveis que quiserem conferir o desempenho escolar no primeiro semestre de 2019 podem acessar o aplicativo “Minha Escola SP” para visualizar boletim com notas e faltas, horário de aulas e até uma versão digital da carteirinha estudantil, com foto, nome, série e unidade do aluno. A facilidade é válida em todo território paulista de ensino.

Para acessar, os estudantes devem preencher os campos com os números do R.A. (registro do aluno) e a senha que já utiliza na Secretaria Escolar Digital (SED). No caso dos responsáveis, antes de baixar o app, é preciso ir até a escola e solicitar o cadastro.

A professora Sabrina Bianchin vê benefícios no aplicativo, mas, acrescenta que os pais devem continuar frequentando as reuniões de classe. “Eu acho que seria bom poder acompanhar mais de perto as notas e faltas dos alunos pois é um instrumento excelente, porém o que não pode acontecer são de os pais pararem de ir às reuniões e estarem em contatos com os professores achando que só o acompanhamento por esse aplicativo é suficiente”, pondera.

Desenvolvido para as escolas estaduais pela equipe da Coordenadoria de Informação, Tecnologia, Evidência e Matrícula (CITEM), o “Minha Escola SP” tem interface intuitiva, de fácil navegação e os dados estão interligados às plataformas da Secretaria. A ferramenta está disponível para downloadgratuito no sistema Android e iOS e foi acessada mais de 440 mil vezes este ano.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.