29/09/2017

Alunos da Escola Montessori arrecadam produtos de higiene para AIDAN

Visita à instituição aconteceu na última terça-feira (26)

Informe publicitário

Na última terça-feira (26) os alunos da Escola Montessori fizeram uma visita à AIDAN para levar diversos produtos arrecadados em comemoração ao dia do idoso, que é em 1º de outubro. As turmas do 2º, 3º 4º e 5º ano  se locomoveram apé até o local escoltados pela polícia municipal, que apoiou o projeto.

Ao chegar ao local, as crianças fizeram duas apresentações musicais que falavam sobre amor e carinho, orientados pela professora de música Monica Marquart. Ao fazer essas apresentações as crianças se emocionaram. Para a professora, cantar para os idosos tocou o coração de cada criança em particular. “Já havíamos feito essa mesma apresentação antes, mas cantar aqui fez muito mais sentido para as crianças, que perceberam que as pessoas valem muito mais do que qualquer coisa”, afirma.

Gisele Oliveira é a coordenadora da Escola Montessori e diz que pedagogicamente, essa troca de experiências entre os idosos e as crianças é muito boa. “Ficamos felizes pela maneira com que as crianças lidaram com os moradores daqui, cheias de carinho e atenção”, declara. Depois da apresentação, cada criança teve a oportunidade de ler e conversar com um idoso.

Para Maria Eduarda Capelini, Ana Luiza Baasch Hereman, Laura Pereira de Barros, Isabela Linares e Lara Santos, Luisa Quisteulz essa visita foi uma ótima oportunidade para fazer amigos  e lembrar da família. As crianças afirmaram que se emocionaram ao ouvir as histórias dos idosos e soltaram a imaginação ao escutar a história de Artur Nogueira. Gostaram também de ser escoltados pela Polícia Municipal até o local.

Sulien Luglio é assistente social da AIDAN. Para ela, visitas como esta proporcionam trocas de experiências muito interessantes entre as crianças e os idosos. “Há crianças que não têm avós, e idosos que não têm netos. Colocar todos juntos aqui faz com que essas gerações distantes se relacionem e aprendam muito uns com os outros”, salienta a assistente social. Sulien agradece à escola por, além da visita, te recadado diversos itens de higiene pessoal para a instituição. “Eles trouxeram uma cesta cheia de produtos, caixas e sacolas com fraudas, produtos de higiene pessoal e limpeza. Os idosos precisam muito”, finaliza.

    


Olimprima Montessori

Na última semana a Escola Montessori  também realizou uma Olimprima (olimpíadas de primavera) para as crianças com diversos jogos, competições e brincadeiras estimulando a atividade física e a alegria dos pequenos. Tudo foi preparado pelo professor de educação física da escola. Confira as imagens:

Escola Montessori está localizada na Rua Nossa Senhora das Dores 629, centro. Telefone: (19) 3877-2061. Confira outros eventos na  página do Facebook e site  www.montessoriartur.com.br. 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.