14/12/2018

Alunos da APAE de Artur Nogueira participam de evento de encerramento

Entre as atividades do dia estavam apresentação de peças de teatro, coral e música ao vivo

Diego Faria

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Artur Nogueira realizou, nesta quinta-feira (13), uma programação de encerramento das atividades do ano de 2018. O evento contou com apresentações musicais e de teatro com temas natalinos, além de um almoço especial aos alunos e professores.

Na parte da manhã os alunos da APAE participaram e, também, assistiram à encenação de duas peças teatrais, ‘Cachinhos Dourados’ e ‘Natal dos Palhaços’, além de um canto coral formado pelos discentes. Posteriormente, um almoço foi servido aos presentes com direito a churrasco.

Já na parte da tarde houve muita música ao vivo com ritmo sertanejo, forró, entre outros. Alexandre Donizete Benedito, de 34 anos, é um dos alunos da entidade. Ele participou das apresentações musicais tocando bateria, instrumento ao qual possui muita habilidade. “É muito emocionante participar das atividades aqui da APAE. Hoje terá a minha apresentação para os colegas, tocando bateria. Com isso, minha intenção é mostrar que nós, alunos da APAE, também somos capazes”, relata.

Ao longo do dia, os 160 alunos da APAE puderam prestigiar a programação organizada com carinho e dedicação pelos colaboradores da entidade. Também ocorreu a distribuição de pastéis, bolo e sorvetes aos participantes.

A diretora da APAE, Zulmira Domingues, é uma das pessoas que sempre oferece incentivo às atividades da associação. “É muito gratificante trabalhar com eles, fazemos tudo sempre com muito carinho. Os alunos, os professores, todos ajudaram um pouquinho, na decoração e, no que mais foi preciso”, pontua Zulmira.

“É surpreendente como eles se envolvem. O projeto de teatro, por exemplo, foi iniciado por nós esse ano. Temos ensaiado as peças, mas o resultado aqui hoje foi muito melhor do que eu esperava, com certeza”, relata Solange Fabris, professora de artes da APAE.

Além deste evento especial, haverá ainda outra apresentação de teatro e de coral pelos alunos da APAE de Artur Nogueira. Na noite do dia 18 de dezembro, a partir das 19h30, os interessados poderão conferir gratuitamente as apresentações na sede da entidade.

A APAE está situada na Rua Ernesto Tagliari, 2171, Pq. Laranjeiras. O telefone para contato é (19) 3877-1747.

Fotos: acervo da APAE

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.