11/03/2016

Alunas se mobilizam para ajudar cachorras abandonadas em escola de Artur Nogueira

Animais foram abandonados na escola em estado crítico de saúde. Jovens que estudam na unidade escolar arrecadaram aproximadamente R$ 150 para pagar medicamentos e ração.

Duas cachorras ainda filhotes, em estado crítico de saúde, foram abandonadas dentro de uma escola estadual de Artur Nogueira, localizada no Jardim Conservani, na noite desta terça-feira (8). Alunas do colégio se mobilizaram e arrecadaram verbas para pagar medicamentos, comprar ração e conseguiram a colaboração de um veterinário do município que prestou atendimento aos animais. Após oferecerem auxílio aos cães, as adolescentes conseguiram promover a doação de um deles.

Com a chegada das alunas na escola, por volta das 6h30 desta quarta-feira (9), estudantes e funcionários se depararam com duas cadelas, que aparentavam ter cerca de um ano de vida, e haviam sido abandonadas no local na noite anterior. Uma delas estava muito debilitada, e não conseguia ficar em pé devido à fraqueza. A outra cachorra estava mais resistente, mas ainda bem magra e com fome. “Uma delas estava bem fraca, não conseguia nem erguer a cabeça”, relata a estudante Tainá Barros, de 15 anos. Inicialmente as alunas pediram para funcionários da escola disponibilizarem um pouco de comida e água e, então, serviram as cadelas que passavam por muita fome.

1e358cc8-46e7-47be-878a-7bceb14eb751 - Copia

As alunas arrecadaram, entre os demais colegas da escola, aproximadamente R$ 150 para ajudar na compra de medicamentos e ração para as cachorras. Devido ao estado crítico que um dos animais se encontrava, um veterinário foi solicitado a comparecer na escola para atender a cadela que estava mais debilitada. O profissional se dispôs a fazer o atendimento gratuitamente.

A cachorra que estava em estado mais favorável foi recolhida por uma das alunas e adotada por uma moradora do município no mesmo dia. “Conseguimos doá-la a uma moradora do Jardim Carolina”, afirma Ana Paula de Oliveira, de 16 anos. As alunas, que deram um exemplo de cidadania e solidariedade, desaprovam o abandono de animais.

5354b448-d097-4a0b-a0d8-d2e75ac3185e - Copia

Um dos diretores da Rede de Proteção Animal e Ambiental de Artur Nogueira (RPAA), Carlos Caressato, que atua de forma representativa na arrecadação e doação de animais abandonados no município, diz que a atitude das alunas foi genuína. “Isso mostra que quando a sociedade se mobiliza é possível fazer a diferença. As alunas estão de parabéns”, elogia.

Interessados em adotar animais que passaram por estado de abandono, podem comparecer à feira de doação da RPAA, instalada aos domingos na Rua Duque de Caxias, junto à Feira Livre, a partir das 8 horas.

e564005c-eba6-4a54-9c72-89cab1f44a23 - Copia


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.