04/12/2018

Alunas nogueirenses conquistam medalha na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Isabella Esperança e Leidiane Tenório de Sousa são estudantes do primeiro ano do Ensino Médio da Escola Munhoz

Da redação

Duas alunas da Rede Estadual de Ensino de Artur Nogueira conquistaram medalha na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Isabella Esperança e Leidiane Tenório de Sousa são estudantes do primeiro ano do Ensino Médio da Escola Munhoz. Elas receberam a honraria de prata e bronze, respectivamente.

A OBA ocorre em uma única fase em todo o Brasil a cada ano letivo. O objetivo é despertar nos alunos o desejo de conhecer sobre Astronomia e, também, aguçar a curiosidade por outros assuntos, além das disciplinas normais da grade escolar.

Este é um projeto desenvolvido pelo Professor Hércules Paschalis, no contra-turno das aulas dele. Além de aulas teóricas, os estudantes aprendem a construir e lançar foguetes artesanais que eles mesmos confeccionam.

A professora coordenadora Angela Oliveira destacou o esforço das representantes de Artur Nogueira. “Nossas alunas medalhistas se destacaram pela dedicação às aulas e interesse em aprender”, enalteceu. Para complementar o estudo, em 2018, os alunos visitaram o Polo Astronômico de Amparo (SP), lugar preparado com telescópios de última geração para observação do firmamento. A iniciativa contou com o apoio da diretora da unidade escolar Rose Costa.

 ……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.