29/06/2017

Alpinista homenageia Artur Nogueira no 4º pico mais alto do Brasil

Ademir de Jesus Silva escalou os 2.795 metros de altitude do Pico das Agulhas Negras para manifestar o preito

Da redação

Artur Nogueira recebeu uma homenagem diferente no último domingo (24). O alpinista Ademir de Jesus Silva escalou os 2.795 metros de altitude do Pico das Agulhas Negras e estendeu a bandeira do município ‘Berço da Amizade’ no cume do 4º monte mais alto do Brasil. O local é conhecido internacionalmente e está localizado dentro de um parque nacional em Itatiaia (RJ). Silva é um dos fundadores do Clube Grupo Delta de Limeira (SP) e estava acompanhado de seu amigo Jean Trevisol na aventura.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Esta é a segunda vez que o alpinista faz esse tipo de homenagem. No ano passado, Limeira (SP) também foi homenageada pelo esportista com o “hasteamento” de bandeira. “Nós somos forasteiros. A gente se convida a prestar essas homenagens para os municípios que nos acolhem; que é feita, sim, através de uma atividade de risco, porém sempre com segurança”, assegura Silva. “Nossa principal missão é cuidar da natureza, que é a nossa maior riqueza, explorando-a de maneira segura”, afirma.

A atividade foi bem sucedida, e a homenagem, marcante; os dois esportistas hastearam a bandeira do município no topo do Pico e registraram o momento por meio de fotos. O clima favorável e a beleza natural tornaram o momento único. “Durante o dia, tudo colaborou para que a homenagem fosse feita da melhor maneira possível, com segurança e clima impecáveis”, comenta Silva. Ainda de acordo com o alpinista, esta homenagem é apenas o início de uma parceria com a Secretaria de Cultura e Esporte de Artur Nogueira.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Para o secretário municipal de Cultura e Lazer, Edésio Lopes, o hasteamento da bandeira de Artur Nogueira no Pico das Agulhas Negras representa o grande carinho e respeito de Ademir pelo município. “Ele veio conversar conosco e disse que gostaria de fazer essa homenagem à cidade. Nós nos sentimos muito lisonjeados pela iniciativa do Ademir e de pronto emprestamos uma bandeira para que ele levasse à expedição”, comenta o secretário.

Projetos futuros no município

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

De acordo com Silva, a homenagem prestada a Artur Nogueira é uma maneira de abrir caminho para futuras parcerias com o município. “Nós nos propusemos a fazer esta homenagem, pois compreendemos a importância desse tipo de esporte para a população local”, explica. “É importante que unamos forças para trazer à Artur Nogueira novas maneiras de explorar o território verde, oferecendo melhores possibilidades de lazer aqui dentro”, assevera.

Segundo Lopes, a iniciativa traz diversos benefícios para a região. “Nós temos a prioridade de transformar Artur Nogueira em um Município de Interesse Turístico (MIT), e esse tipo de atividade pode atrair muito a atenção de turistas para cá”, destaca o secretário. O título de MIT dá à cidade detentora maior acesso a verbas públicas para o turismo e, consequentemente, maior geração de empregos.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.