18/04/2019

Alfacitrus é destacada por importante revista como grande aposta na exportação de laranjas frescas em 2019

Empresa foi evidenciada em matéria da Dinheiro Rural, veículo com alcance nacional

Informe publicitário

A AlfaCitrus foi destacada neste mês de abril, como aposta lucrativa e atraente para o mercado de venda de laranjas para o exterior em 2019 pela revista Dinheiro Rural. O veículo é referência na publicação de notícias sobre agronegócios, agrotecnologia, agricultura, pecuária, agrofinanças, meio ambiente e estilo no campo.

A matéria destaca que a Alfacitrus passa, a partir deste ano, a exportar laranjas frescas, levando a produção para grandes centros portuários e de distribuição aérea.  Esta medida ocorre graças a conquista da empresa em receber, no fim de 2018, o certificado Global GAP, considerado o mais importante no panorama internacional de comercialização de alimentos.

“Quem sabe, experimentemos o embarque aéreo”, destaca Emílio Fávero, sócio-diretor da Alfacitrus. “É caro, mas é uma forma mais rápida para saber como a nossa laranja foi recebida, fora do país, pela primeira vez.”

(Crédito: Claudio Gatti)

Uma das cinco maiores beneficiadoras de laranjas e tangerinas do Brasil, a AlfaCitrus tem infraestrutura distribuída por 1.6 mil hectares, incluindo packinghouse e fazendas em Botucatu, Engenheiro Coelho e Mogi Mirim. Com mais de 40 anos de tradição na produção e comercialização de laranjas e tangerinas, a empresa investe em plantações com técnicas que unem tecnologia e trabalho manual. No total, são cerca de 1 milhão de pés entre laranjas e tangerinas, que rendem mais de 60 mil toneladas por ano. Números que crescem continuamente. Para conferir a matéria completa veiculada na Dinheiro Rural acesse:  https://www.dinheirorural.com.br/laranja-tipo-exportacao/

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.