01/04/2016

Alcoólicos Anônimos de Artur Nogueira leva mensagem a empresas da região

Saiba como sua empresa pode participar

Informe publicitário

aa

Levar uma mensagem de esperança por meio do compartilhamento de experiências pessoais e histórias de vida. É com esse objetivo que membros do grupo Alcoólicos Anônimos de Artur Nogueira estão divulgando o trabalho da irmandade em empresas da região.

Em fevereiro, a iniciativa dos voluntários chegou a uma empresa produtora de flores em Holambra. Durante pouco mais de uma hora, aproximadamente 25 funcionários puderam ouvir relatos de dependência, negação, apoio e superação.

“Todo mundo conhece alguém que sofre com problemas de alcoolismo, ainda que não seja um problema reconhecido ou encarado como tal”, comentou o produtor Pedro Pennings, que abriu as portas de sua empresa para o trabalho do AA. “A discussão desse tema, para muitos, ainda é uma grande dificuldade. Mas é importante tocarmos no assunto e promovermos a conscientização.”

O saldo, segundo ele, foi extremamente positivo. “Fiquei impressionado. Muitos funcionários se identificaram com histórias parecidas, vividas com pessoas próximas a eles”, disse. “No final, alguns colaboradores chegaram a dizer de forma espontânea que a palestra foi muito importante para eles. Ficou claro para nós que a ação valeu a pena.”

Este trabalho faz parte do 3° legado da irmandade de Alcoólicos Anônimos. Empresas interessadas em oferecer essa oportunidade de troca de experiências aos seus funcionários podem entrar em contato com a ACEAN pelo telefone (19)3877-2729/ 3877-1572.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.