29/04/2012

POLÍTICA: Na disputa interna, Alcione e Claudinei vão para o 2º turno

POLÍTICA: Partido dos Trabalhadores realizam prévia em Artur Nogueira

A prévia realizada no último domingo (29), para a escolha do pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) de Artur Nogueira, resultou em segundo turno entre o empresária Alcione Coser e o secretário de Finanças Claudinei de Sá.

Ao todo, 137 filiados compareceram e votaram em três pré-candidatos do partido. Alcione obteve 61 votos (44,6%), Claudinei conquistou 42 votos (30,65%) e o ex-secretário de Educação, Alcebíades de Sá, obteve 34 votos (24,81%).

Não foi registrado nenhum voto nulo ou branco. Cerca de 50 pessoas participaram da apuração dos votos, realizada pontualmente às 17 horas.

Alcione afirmou que não esperava receber a quantidade de votos que obteve. “Nós conseguimos reunir o partido, que estava distante. A participação de todos foi fundamental. Não esperava conquistar a quantidade de votos que tive. Agora é ir para a segunda etapa”, afirma a petista.

Claudinei também ficou satisfeito com a participação dos filiados. “Isso que estamos vivendo é a força da democracia e a participação do partido. Estou satisfeito com a união dos companheiros”, afirma o petista.

Para representar o partido, o pré-candidato deveria obter 50% mais um do total de votos válidos. O segundo turno está programado para acontecer no dia 13 de maio.

Momentos antes da apuração: Claudinei, Alcione e Alcebíades 

Apuração reuniu cerca de 50 pessoas no Diretório do PT

Alcione e Claudinei vão para o segundo turno


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.