24/05/2017

AJA promoverá audiência pública para divulgar custos em Artur Nogueira

Segundo entidade, nota divulgada pela Prefeitura distorce informações e compromete idoneidade dos colaboradores

Da redação

Após a Prefeitura de Artur Nogueira divulgar uma nota em resposta às cobranças feitas por alunos da Associação Jovem Aprendiz (AJA) do município, a entidade decidiu realizar uma audiência pública nesta quinta-feira (25) para esclarecer os custos da instituição. De acordo com a AJA, a nota do Executivo distorce informações e compromete a idoneidade de seus colaboradores.

Por meio de comunicado divulgado em rede social, a AJA convida toda a população a participar de uma audiência pública com o intuito de “esclarecer e comprovar a veracidade dos custos associados a esta entidade”. O evento vai ocorrer nessa quinta-feira (25), às 19h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal.

Cerca de 300 jovens são atendidos pela AJa; entre os cursos oferecidos está o de Informática

Cerca de 300 jovens são atendidos pela AJA; entre os cursos oferecidos está o de Informática

“Contamos com a presença de todos, pois priorizamos a transparência dos fatos”, continua o comunicado. De acordo com a publicação, as informações divulgadas pela Prefeitura são “mentirosas e caluniadoras”, não condizendo com a verdade e prejudicando os jovens ligados à associação. “Sendo assim, esperamos que tudo seja resolvido na mais absoluta ordem, trazendo assim o maior entendimento para toda população e autoridades”, afirma a AJA.

Entenda o caso

O Portal Nogueirense publicou uma matéria na manhã desta quarta-feira (24), revelando que a situação da AJA é delicada. A associação passa por dificuldades financeiras desde janeiro de 2017, e a subvenção que recebe da Prefeitura mensalmente é insuficiente para manter todos os funcionários da entidade. Por conta disso, ela corre o risco de ser fechada em breve.

Na terça-feira (23), a Prefeitura divulgou uma nota em resposta às cobranças feitas em redes sociais por alunos da AJA. Entre as informações do texto publicado pelo Executivo, estava o de que a AJA “recebia subvenção da Petrobrás até dezembro do ano passado”, mas que o recurso foi cortado. Contudo, de acordo com a nota, “outras empresas teriam continuado o repasse”.

Prefeito Ivan Vicensotti (PSDB) visita AJA; alunos ainda esperam apoio prometido

Prefeito Ivan Vicensotti (PSDB) visita AJA; alunos ainda esperam apoio prometido

“Somente na AJA, a Prefeitura de Artur Nogueira repassa anualmente R$ 91.427,88. Além da quantia repassada, também foi disponibilizado alimentação para os alunos, aguardando apenas os detalhes do pedido da instituição, conforme acordo realizado anteriormente”, afirma a publicação.

.……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.