07/07/2022

Aidan se manifesta sobre casos de coronavírus na instituição

Foram 23 casos da doença em idosos da entidade; nenhum precisou de internação

Da redação

A Aidan (Assistência aos Idosos Desamparados de Artur Nogueira), se manifestou por meio de nota, sobre os casos de coronavírus que atingiu idosos da instituição. Na manhã desta quinta-feira (06), a Prefeitura de Artur Nogueira informou que a Secretaria de Saúde da cidade realizou a testagem dos idosos que são residentes da localidade e foram constatados 23 casos de pessoas com coronavírus.

Na nota, a presidência da instituição diz que a primeira idosa testou positivo para a doença no dia 5 de julho e que por precaução, acionou a Vigilância Sanitária. Disse ainda que os familiares dos idosos foram informados dos testes positivos para a doença e que tem tomado medidas de enfrentamento a doença.

Confira a nota:

“Considerando a nota informada pela prefeitura de Artur Nogueira ao portal Nogueirense, viemos através desta informar que em 05/07/2022 após uma idosa testar positivo para COVID 19, a vigilância sanitária foi acionada por precaução, para testagem dos 6 residentes que apresentavam leves sintomas gripais, sendo detectados novos casos. Com isso, toda a equipe de funcionários e o restante dos idosos foram testados. O médico que faz o atendimento da instituição orientou em relação aos casos positivados e que apresentassem sintomas, que fossem encaminhados ao Pronto Atendimento, desta forma, essas famílias foram acionadas e os idosos foram atendidos no Pronto Socorro. Graças as quatro doses da vacina que havia sido aplicada, nenhum dos casos necessitou de internação, como citado pela prefeitura.

Os idosos que estão assintomáticos seguem em observação.

Em relação as informações passadas aos familiares, todos que necessitaram de atendimento médico e que realizam visitas periodicamente foram devidamente informados.

Todas as medidas de isolamento foram tomadas, reforçamos o uso de EPI’s com ajuda de insumos enviados pela vigilância sanitária e as visitas que haviam sido liberadas com hora marcada e supervisão, também foram canceladas por tempo indeterminado”.

Relembre o caso

A Prefeitura de Artur Nogueira confirmou 23 casos de coronavírus em um lar de idosos da cidade. Não há ninguém internado por complicações da doença.

De acordo com a nota da Prefeitura, a Secretaria de Saúde da cidade realizou a testagem dos idosos que são residentes na Assistência aos Idosos Desamparados de Artur Nogueira (Aidan) de Artur Nogueira, e foram constatados 23 casos de pessoas com coronavírus.

Segue a nota na íntegra:
“Nesta terça-feira, a Prefeitura foi informada sobre o número de casos positivos de Covid-19 na Assistência dos Idosos Desamparados de Artur Nogueira (Aidan).
Após testagem realizada pela equipe da Saúde Municipal, através da Vigilância Sanitária, foram constatados 23 casos da doença porém, em nenhum, houve necessidade de internação até o momento.
A Aidan é uma entidade com administração própria e que recebe por mês aproximadamente R$33 mil de repasse do Governo Municipal e Estadual. Sendo assim, demais medidas adotadas, como informar a família, ficam à critério exclusivo da instituição.
Assim que a Prefeitura tomou ciência dos casos, foram enviados médicos para realizarem as consultas aos enfermos.
No momento, há 29 idosos no local, os quais foram vacinados com todas as doses já disponíveis para a faixa etária deles.
Com relação à denúncia da omissão de informar aos familiares sobre os casos de Covid-19, a Secretaria de Saúde irá entrar em contato com a presidência da Aidan para averiguar”.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.