21/12/2018

Aidan realiza confraternização de Natal

Evento ocorreu na noite desta sexta-feira (21)

Michael Harteman

A Assistência aos Idosos Desamparados de Artur Nogueira (Aidan) realizou uma confraternização na noite desta sexta-feira (21). O evento ocorreu no salão da instituição e contou com centenas de pessoas. Além dos idosos assistidos, estiveram presentes familiares e também padrinhos dos mesmos. Quem também marcou presença foi o novo presidente, Luiz Ganzaga Ribeiro Soares.

Em clima de Natal, presentes e muita comida, os idosos e parentes puderam ter um agradável momento de confraternização. “Hoje é feito as entregas dos presentes, cada residente tem um padrinho que presenteou os idosos, a gente convida os padrinhos, familiares e também os voluntários para essa confraternização”, explica Sulien Luglio, assistente social da Aidan. O evento também contou com uma rifa, que dava direito, ao comprador, de concorrer a um VW/Fusca e mil latas de cerveja. O valor arrecadado pela rifa foi destinado à própria instituição.

Sulien também explica que os idosos tem nesse momento uma oportunidade de celebrar com seus familiares. “É um momento gostoso em que eles ficam juntos com seus entes queridos, os que infelizmente não têm familiares aqui ficam juntos com os funcionários, que os ajudam a se servirem e fazem a vez de familiares para eles”, comenta Sulien.

Quem também esteve presente na confraternização foi o recém-eleito Luiz Ganzaga Ribeiro Soares, para o cargo de presidente. Embora o cargo leve esse nome, ele prefere não ser chamado assim. “Na verdade sou, assim como qualquer outro que está aqui, um colaborador voluntário”, exclama Luiz, que também aproveitou o momento para falar sobre as expectativas que tem com o trabalho que está por vir. “O que eu mais quero é que os voluntários que hoje estão continuem e que mais pessoas venham trabalhar para a Aidan, que fique bem claro, não trabalhar para mim, mas trabalhar para a Aidan”, ressalta Luiz.

A Aidan possui hoje 27 idosos internos, que são atendidos por 29 funcionários de diversos setores, desde enfermaria e assistência social até cozinha e limpeza. O custo para manter a entidade operando é alto – muito mais alto que os 33 salários mínimos recebidos de subvenção da Prefeitura de Artur Nogueira.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.