12/01/2021

Aidan nega existência de baile funk na entidade

Presidente da associação demonstrou indignação com informação divulgada pela Prefeitura de Artur Nogueira

Da redação

A Associação dos Idosos Desamparados de Artur Nogueira (Aidan) negou que um baile funk ocorreria no salão de festas da entidade na noite do último sábado (09). A polêmica aconteceu depois que a Prefeitura de Artur Nogueira divulgou nota afirmando que impediu a realização da festa no local.

O presidente da entidade, Moisés André Ferreira, ficou indignado com a informação repassada pela administração e divulgada pela imprensa local. De acordo com ele, desde no final do ano passado, a entidade não tem alugado o salão para festas ou eventos.

No último sábado (09), a Prefeitura divulgou uma nota, dizendo que havia impedido a realização de um baile que ocorreria no salão de festa da Aidan. [clique aqui].

Após a repercussão do caso, o presidente da Aidan enviou uma nota ao Portal Nogueirense, no qual rechaçou a informação.

Confira a nota na íntegra

“Nós da diretoria da AIDAN, gostaríamos de ressaltar sobre os assuntos que envolveram a Instituição. Quando baixou o decreto, no final do ano passado, havíamos entrado na fase amarela. Então nós da AIDAN, resolvemos por obrigação e responsabilidade, não alugarmos mais o salão de festa, cancelando todo tipo de evento, até mesmo o show de prêmios (Bingo), que ocorre todos os anos.

Ou seja, não foram as autoridades locais que nos impediu de alugar o salão, como fora noticiado neste final de semana. Venho aqui esclarecer a minha indignação e a maneira que foi exposto ‘pra’ sociedade, deu a entender pra muitos, ” que se não fossem as autoridades impedir, alugaríamos o salão de festa do mesmo jeito”, [o] que não é verdade.

O que fizemos no passado, alugando o salão, numa tentativa de pagar as contas que estavam atrasadas, porém, não foi o suficiente.

Quanto a este final de semana, se agíssemos com irresponsabilidade, no tocante ao aluguel dos salões, as autoridades teriam, e tem poder pra impedir qualquer tipo de evento, seja na AIDAN, ou em qualquer outro lugar.

Sem mais agradecemos a todos que direta e indiretamente colaboram com esta instituição, obrigado”.

Sobre o ingresso apresentado pela Prefeitura, em que aparece a Aidan como local da festa, ele explicou.

“Eles[organizadores] agendaram para esta data do dia 09 de janeiro, enquanto estávamos na fase verde e aí emitiram os ingressos. Quando saiu o decreto [fase amarela], entramos em contato com eles dizendo que havia cancelado e que não poderiam mais fazer, só que eles já haviam emitido os ingressos. Mas a festa não ocorreria na Aidan, porque não estava mais autorizado”, afirmou.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.