19/03/2020

Água turva volta a preocupar moradores de Artur Nogueira

Munícipes divulgaram o problema em redes sociais essa semana; Nos mês passado, o Portal Nogueirense já havia divulgado o ocorrido

Da redação

Moradores de Artur Nogueira estranharam a qualidade que a água chegou às torneiras das residências nesta semana. Com coloração escura, os munícipes não puderam utilizar a água para beber, cozinhar alimentos e tomar banho. A situação, que já ocorreu no mês passado, foi publicada em perfis de redes sociais.

Entre os moradores que divulgaram o ocorrido está a munícipe Nilza Vancetto, residente no Jardim de Faveri. De acordo com a publicação dela, a água que chegou às torneiras da casa dela estava com tonalidade marrom.

“Isso aconteceu após à falta da água”, afirma ela.

Já Renan Magalhães, morador do Jardim Amaro, declarou que o problema que já ocorreu anteriormente, se repetiu essa semana. Com a água suja, ele está tendo dificuldades para lavar as roupas. Da mesma forma, também fica difícil utilizar o recurso para cozinhar e até mesmo, tomar banho.

“Todo dia a água está suja. As roupas estão todas manchadas”, lamenta.

Em 29 de fevereiro deste ano (2020), o Portal Nogueirense já havia publicado uma matéria sobre o problema, e em menos de um mês, o caso se repete. Questionado sobre o problema, o Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean) declarou que “devido às manutenções realizadas na data de 17/03, houve o aumento da turbidez da água em algumas regiões da cidade que são abastecidas pela adutora. Informamos ainda que assim que constatado o problema, a equipe técnica prontamente realizou a manutenção de limpeza em pontos que houveram reclamação, e caso aconteça em algum outro local, o munícipe deve informar o Saean pelo número (19) 3877-4088”.

Leia também: 

Moradores reclamam de qualidade da água servida em torneiras de bairro em Artur Nogueira

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.