21/03/2022

AGROSARPA realiza evento e traz novidades para os agricultores de Artur Nogueira e região

João Sarpa também comentou sobre como o setor será afetado com a Guerra da Ucrânia

Informe publicitário

O evento que foi realizado pela AGROSARPA no último sábado (19) contou com a presença de profissionais e engenheiros agrônomos da região que trouxeram a quarta geração de tecnologia.

O grande objetivo desse evento foi justamente informar a população agrônoma que sofreu muito no ano passado com o ataque da praga chamada “cigarrinha”, principal causador para a queda da produção da cultura.

JOSÉ PEDRO BOTEZANI – ENG AGRONO REPRESENTATNTE DA BAYER PELA DEKALB

“A tecnologia VT-PRO4 é uma biotecnologia que busca o maior fortalecimento e agregar um amplo controle de lagartas na parte de folhas e raízes na cultura do milho.

O manejo e sistema do milho são muito importantes para a região de Artur Nogueira uma vez que a cultura é feita em períodos de plantio de verão, também conhecida como safrinha, e é necessário aprender a lidar com sistema de manejo e saber posicionar os híbridos dentro do sistema de produção específico.

Houve uma alta taxa de ataques com cigarrinhas em todo o território nacional e estamos trazendo informações, além da biotecnologia, o manejo de solo, de perfil, boas práticas agronômicas para que o produtor não seja somente um produtor de grãos mas sim um produtor de solo.

A ideia do evento é realizar um bate-papo para sanar as dúvidas e com um cunho mais informativo não comercial para agregar no cenário do município e adequar para cada agricultor, vendo a necessidade e suas particularidades.

O evento normalmente acontece no Brasil todo, mas na região trazemos o holofote para a praga da cigarrinha, sem deixar de lado a biotecnologia e a construção de um ambiente saudável, produtivo e favorável para o cultivo do milho.

A iniciativa privada e universidades têm olhado mais para a cultura tropical e o Brasil é um lugar muito propenso para desenvolvimento dessas pragas junto a doçura de algumas regiões relacionadas às escolhas dessas culturas onde alguns problemas começam a surgir e cabe ao produtor aprender a lidar com cada uma delas estando a frente do mercado”

JOÃO SARPA – PROPRIEETÁRIO DA AGROSARPA

“A ideia do evento é passar ao agricultor como fazer o manejo de praga e cultura para que não haja queda na produção e doenças que possam vir ocorrer com o milho, e mostrar novas tecnologias anuais como um experimento.

No ano passado a praga da cigarrinha apareceu em muitas colheitas da região e assustou os produtores, uma queda de produção violenta e devido às geadas deste ano os ataques foram menores e aprendeu a conviver com essa praga e havendo o lançamento torna a cultura tolerante.

A importância de um evento como esse é conhecimento, muitos produtores adquirem conhecimento pela troca de informação, tira suas dúvidas e conhece os novos manejos.

A Guerra da Ucrânia afetou diretamente com o aumento do valor de fertilizantes e não existe chance de acompanhar ou repassar, uma vez que a cadeia consumidora não pode pagar mais pela produção.”

Se interessou? Entre em contato agora mesmo com o proprietário João Sarpa e tenha uma ÓTIMA COLHEITA! A AGROSARPA atende toda região e agora também atendendo algumas cidades do Paraná

A empresa está localizada na Av. XV de Novembro, 51, Centro, em Artur Nogueira/SP. Você pode entrar em contato pelo telefone (19) 9 9668-9440 ou (19) 9 9837-3378.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.