04/04/2016

Agricultores recebem curso sobre solo nesta terça-feira em Artur Nogueira

‘Dia de Campo’ abordará práticas que visam o aumento da produção e otimização de drenagem entre outras técnicas.

Da redação

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Artur Nogueira realizará nesta terça-feira (05), em parceria com a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) e a Casa da Agricultura Celso Leite do Canto, o evento Dia de Campo, atividade destinada aos agricultores de Artur Nogueira. O evento acontece no Sítio Campos Sales, região rural do município, e deve contar com a presença de especialistas, profissionais da área e agricultores.

O Dia de Campo, com tema principal voltado à qualidade dos solos cultivados, tem início a partir das 8h30. As inscrições para o evento deverão ser feitas no local, de maneira gratuita. Não há limite de vagas, mas são esperados pelos organizadores cerca de 60 participantes. O encontro deve se iniciar com uma abertura sobre os objetivos do evento e, posteriormente, uma apresentação de metodologia de trabalho da Casa da Agricultura, depoimentos de agricultores sobre mudanças de manejo e melhorias de produção alcançadas, e ainda, palestras sobre como otimizar a qualidade do solo e diferentes maneiras de alcançar esse método.

IMG_9672-Copia

“Temos buscado fazer os treinamentos na própria área rural, onde é possível analisar e discutir as práticas que são adotadas no local, por exemplo, essa propriedade onde ocorre o evento”, relata a engenheira agrônoma Roseli Paes Barbosa, atuante na organização do evento Dia de Campo.

De acordo com o secretário de Agricultura de Artur Nogueira, Renato Carlini, um dos organizadores do evento, o encontro é uma oportunidade de obter conhecimento sobre as técnicas de utilização do solo. “Se o produtor assimilar a ideia de como deve fazer para obter resultado, consequentemente ele vai ter um aumento de produção, melhoria na fertilidade e drenagem do solo. Quando há um terreno mais equilibrado ele sofre menos com a estiagem. Esse tipo de treinamento é que vai ocorrer no encontro, com participação de produtores que já fazem esse tipo de trabalho”, afirma. Carlini acrescenta que, diante de um período econômico defasado, o objetivo do evento é instruir e incentivar o trabalho dos produtores.

IMG_9745-Copia-22

O Dia de Campo acontece no Sítio Campos Sales, bairro Campos Sales, em Artur Nogueira. Para obter mais informações a respeito do evento Dia de Campo, os interessados devem entrar em contato com a Casa da Agricultura pelo telefone (19) 3877-1070.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.