07/02/2013

Agência bancária de Artur Nogueira é assaltada

Paulo Holdorf A agência do Santander de Artur Nogueira foi assaltada por volta das 15 horas da tarde da última quinta-feira (7), por cerca de dez homens fortemente armados. Os bandidos pegaram dinheiro do cofre do banco e fugiram em dois carros. Mais de 50 pessoas estavam dentro da agência no momento do assalto. Segundo […]

Paulo Holdorf

A agência do Santander de Artur Nogueira foi assaltada por volta das 15 horas da tarde da última quinta-feira (7), por cerca de dez homens fortemente armados. Os bandidos pegaram dinheiro do cofre do banco e fugiram em dois carros. Mais de 50 pessoas estavam dentro da agência no momento do assalto.

Segundo testemunhas que estavam na agência, metralhadoras estavam em poder dos bandidos e a abordagem levou entre 15 e 20 minutos. “Demorei para perceber o assalto. Só vi o que estava acontecendo quando renderam o segurança e pegaram a arma dele. Em seguida pediram para que as pessoas colocassem as mãos na cabeça e deitassem no chão. Fiquei tão assustado que não percebi o que ocorreu a seguir”, relata uma testemunha.

Outras testemunhas afirmam que os bandidos não levaram pertences dos clientes, apenas o dinheiro do banco. “Não levaram nada, falaram que não queriam machucar ninguém, pois estavam interessados apenas no dinheiro do cofre. Conseguiram render todo mundo sem chamar a atenção de quem estava passando no lado de fora. O assalto foi muito bem planejado, eram profissionais”. As testemunhas ainda relatam que os bandidos falavam que não podiam demorar, pois é época de Carnaval e tinham pegar o dinheiro para “curtir”.

O grupo de bandidos estava dividido. Cerca de cinco entraram na agência e o restante ficou “protegendo” a fachada. Quando a polícia chegou, os assaltantes haviam acabado de fugir. “Estava passando na frente do local, quando me assustei com vários homens armados correndo na minha direção. Pediram para eu sair da frente e continuaram correndo até a quadra de baixo, entraram em dois carros e fugiram”, relata uma testemunha que passava pela frente da agência bancária.

O banco não quis se pronunciar e não informou a quantidade roubada. A Polícia Civil analisará as imagens registradas pelas câmeras de segurança.

1

Foto: Gregory Pereira


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.