03/08/2018

Advogada alega abuso de autoridade de policiais de Artur Nogueira

Agentes municipais alegaram que advogada tentou invadir Delegacia e mudar versão dos fatos

Da redação

A advogada Gabriela alegou na madrugada desta sexta-feira (3) que sofreu abuso de autoridade por parte de alguns policiais municipais de Artur Nogueira. Ela afirmou que os agentes a impediram de exercer a profissão dela, impossibilitando-a de atender um caso, no qual um casal foi detido com uma substância aparentando ser maconha.

Agentes afirmaram que faziam um patrulhamento pelo bairro Itamaraty e revistaram um carro. Dentro do veículo havia um casal, o qual foi averiguado. Com a mulher havia uma porção de uma substância esverdeada parecida com maconha, por isso, ambos foram encaminhados para a Delegacia para prestarem esclarecimentos. A ação policial aconteceu por volta das 20h de quinta-feira (2).

Ao chegar na Delegacia, Gabriela afirma que tinha o direito de conversar sozinha com os presos. Fato que, segundo ela, não aconteceu. “Tenho a prerrogativa de conversar com meus clientes. Ao chegar à delegacia perguntei se eu poderia ter contato com eles e os agentes disseram ‘não’ em dois momentos”, relatou. E acrescentou que, momentos após a insistência, “o plantonista disse que era para calar a boca e sair da delegacia, pois quem mandava ali era ele”.

A advogada detalha ainda que juntaram dez policiais a volta dela. “Eles tratam advogado aqui como ninguém. Não entendo essa perseguição. Não estudei sete anos para não conseguir exercer minha profissão. Depois de muito tumulto, consegui ouvir os clientes após quatro horas esperando”, disse.

Já segundo o plantonista da Delegacia, Gabriela tentou invadir o local. “Estava com outra ocorrência em andamento e ela disse que não iria aguardar e ameaçou entrar no plantão. Na hora havia uns oito policiais que a impediram”, rebateu. Ele explica que a medida é praxe, já que é necessário efetuar cada registro policial separadamente. “Não posso deixar ela falar com os presos antes do delegado, se não tudo será distorcido”, finaliza.

Os policiais alegaram que o casal detido com a droga já é conhecido nos meios. “A advogada queria mudar essa versão, por isso, foram tomadas medidas padrão, dentro da legalidade, e ela acabou se excedendo. Gravamos inclusive vídeos que serão enviados ao Fórum para que as autoridades deem o aval final”, destaca um dos policiais.

Todas as partes devem ser ouvidas e a ocorrência será registrada na Delegacia de Polícia Civil de Artur Nogueira sobre o flagrante.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.