21/09/2017

Adolescente de Artur Nogueira vence prova dos três tambores em rodeio de Jaguariúna

Com dezenas de títulos acumulados, Stephanie Rodrigues se prepara para o Artur Nogueira Rodeo Festival

Alysson Huf

A nogueirense Stephanie Rodrigues, de apenas 12 anos de idade, venceu a categoria mirim da prova dos três tambores do Jaguariúna Rodeo Festival. A vitória foi conquistada no último sábado (16) e é consequência de uma disciplinada rotina de treinos que a jovem mantém com o apoio dos pais, Zezé Rodrigues e Carolina Silva. Agora, ela se prepara para competir no Artur Nogueira Rodeo Festival, em outubro.

Proprietário do Haras ZR Training Center, em Artur Nogueira, o pai da amazona afirma que a paixão por cavalos é coisa de família – ele herdou do pai e transmitiu à filha. Motivado pela paixão, ele adquiriu conhecimento na área, fez cursos e buscou experiência no exterior. A consequência veio em forma de prêmios. “Fui o melhor tropeiro de Barretos (SP) por cinco anos. Eu tive a melhor tropa de lá por cinco anos consecutivos. Até que a vendi em 2005”, comenta.

Agora, é a filha quem acumula títulos e prêmios, inclusive nacionais. Num canto do quarto, um pequeno armário exibe dezenas de títulos conquistados em anos de competição. “E tem mais no haras”, afirma o pai, sem esconder o orgulho que sente da pequena campeã.

Entretanto ganhar prêmios não é uma questão de paixão apenas. Isso envolve disciplina e treino. Por isso, Stephanie pratica o esporte regularmente no haras do pai, que possui cavalos rigorosamente preparados para os torneios. Afinal, é preciso um animal muito bem adestrado para que a adolescente o domine completamente e o faça realizar o melhor tempo na prova.

Stephanie tem experiência. Monta desde os 4 anos, idade com a qual já competia também. Mesmo assim, não esconde que ficou nervosa durante a prova. “A pressão era grande, porque é o rodeio de Jaguariúna, e foi minha primeira vez lá”, conta.

A experiência prevaleceu. Stephanie foi mais rápida que as concorrentes e conquistou o título. Agora, ela treina no haras para competir no Artur Nogueira Rodeo Festival, que acontece entre 11 e 14 de outubro.

Artur Nogueira Rodeo Festival

Com uma estrutura jamais vista em Artur Nogueira, além de muito entretenimento e montaria em touros, prova de laço, três tambores e cavalo estilo cutiano, o público poderá assistir grandes apresentações na primeira edição do Artur Nogueira Rodeo Festival.

O evento será realizado no Balneário Municipal, com apoio da Prefeitura nogueirense. Assim, durante os quatro dias de festa são esperadas aproximadamente 40 mil pessoas.

Além de arquibancada, área VIP e camarotes, o local ainda terá uma estrutura completa com praça de alimentação (incluindo as entidades convidadas), palco alternativo e estacionamento. O complexo vai contar com o monitoramento da Polícia Municipal e da Polícia Militar (PM) para garantir a segurança do público.

Os ingressos para o evento já podem ser adquiridos através do site Guichê Web.

Shows

  • 11/10 – Gusttavo Lima
  • 12/10 – Edson & Hudson
  • 13/10 – Bruno & Barretto e Conrado & Aleksandro
  • 14/10 – Zé Neto & Cristiano e Villa Baggage

Serviço

Artur Nogueira Rodeo Festival
Data: 11 a 14 de outubro
Local: Avenida Luiz Spadaro Cropanize, s/n – Bairro Itamaraty – Artur Nogueira/SP
Informações: www.arturnogueirarodeofestival.com.br

Fotos: Portal Nogueirense/Daniela Venturini

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.