19/08/2020

Adoção responsável: Dicas essenciais para seguir ao adotar um companheiro!

A Clinicão está aqui para te dar aquela mãozinha com seu novo amigo de estimação, confira!

Informe publicitário

Optar pelo adoção de um animal de estimação, é uma atitude linda, afinal, reduz o número de animais abandonados nas ruas, entretanto, a decisão vai muito além de apenas a vontade de possuir um animalzinho, existem alguns cuidados que são essenciais para manter a saúde e felicidade do novo amigo. É extremamente importante ter certeza que quer assumir a responsabilidade de amá-lo, mas pode ter certeza que vale muito a pena, e se você tem esse desejo, a Clinicão passou aqui para te dar aquela mãozinha para cuidar do seu novo companheiro, confira!

  • Planejamento: Seja qual for o pet, ele possui suas necessidades, seja uma área para brincar, uma casa mais espaçosa para correr, um ambiente ao ar livre, como um quintal, entre outras. É necessário planejar-se para recebe-lo com conforto, também reveja seu tempo, se ele vai ficar muito tempo sozinho, horários para passear e se principalmente se você mora em condomínio ou aparatamento quais são as regras para abrigar um animalzinho.
  • Proteção: É dever do cuidador proteger seu animal, seja do sol intenso ou chuva, não deixá-lo sozinho na rua, evitando atropelamentos, doenças e brigas.
  • Alimentação: Cada raça possui um diferencial, uma necessidade, e oferecer ração de qualidade é importante para respeitar a característica de cada animal e faixa etária, lembrando também de trocar a água.
  • Castração: Se você não deseja que seu pet dê cria, é aconselhável que seja realizado o procedimento de castração, evitando abandonos, doenças, neoplasias, entre outros problemas que podem ocorrer.
  • Vacinação: Seja cão ou gato, cada um possui as vacinas de acordo com a espécie, elas são importantes para a prevenção de doenças, não esqueça de passar no veterinário para obter conhecimento e garantir a saúde do seu amigo.
  • Dedicação e brincadeiras: Assim como nós, os animais também precisam de atenção, separe um momento do seu dia para passeios e brincadeiras, invista em brinquedos que estimulem sua capacidade física, evitando o estresse e a obesidade.
  • Higiene: De acordo com o seu novo amigo, pense também na higiene dele, a cada 15 dias é o tempo ideal para banhos em cachorros, já para gatos esse intervalo é maior, uma vez que eles mesmos já cuidam da sua higiene. Atente-se também ao profissional, leve-o em um petshop de confiança que cuidará do seu bichinho com os produtos corretos e com muito carinho.
  • Visitas ao veterinário: É necessário que pelo menos uma vez ao ano você leve seu pet no veterinário, muitas doenças são evitadas através da prevenção, fique atento aos conselhos do profissional e ao comportamento do seu animalzinho.

Dicas incríveis, não? Adotar um pet muda a vida de qualquer um, e por ter certeza que você vai receber todo amor retribuído por ele. A Clinicão possui um ótimo atendimento e oferecem toda a assistência que seu bichinho precisa.  Lá você também encontra produtos para alegrar mais ainda o seu pet, acesse a loja através do site e confira! A clínica veterinária Clinicão está pronta para atender seus clientes com muita atenção e carinho, afinal, a saúde do seu bichinho é essencial!

Acesse o Facebook e conheça mais sobre a clínica e as diversas especialidades que ela oferece. Você pode agendar seu horário pelo Telefone: (19) 3877-5054, e levar seu pet na Rua Duque de Caxias, n° 1.656, em Artur Nogueira/SP, ou se preferir solicite uma consulta domiciliar.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.