01/06/2020

Adilson ganha bloco dos ‘Amigos’ no carnaval de Artur Nogueira

Grupo vai desfilar no final da Banda Louca no sábado e segunda-feira

Adilson Muller ganhou da Prefeitura de Artur Nogueira um bloco para o carnaval 2016. Chamado de o ‘Bloco dos Amigos’, em alusão à forma como o nogueirense sempre se reporta aos outros, o grupo deve desfilar no sábado (6) e segunda-feira (8) após os blocos oficiais da Banda Louca. Diferente dos outros, “Bloco dos Amigos” não tem inscrição e é aberto.

A iniciativa foi da Secretaria de Cultura. Segundo o assessor Celso Lauro, Adilson sempre quis ter um bloco de carnaval, mas devido à falta de condições para bancar a estrutura de alegorias a prefeitura cedeu um espaço para ele na festa. “Teremos uma faixa indicando o bloco e ele deve desfilar após os outros. O Adilson, nossa, ficou muito feliz quando soube. De certa forma era um sonho dele que agora se realiza.”

O bloco é voltado para todas as pessoas que não se inscreveram em grupo oficial, mas querem desfilar na avenida. Não é preciso fazer inscrição ou pagar alguma taxa.

Adilson já fez até um abadá de TNT branco e escreveu ‘Bloco dos Amigos’ repetidas vezes no tecido para identificar o grupo. Diz que vai usar na avenida. Depois de desfilar com os blocos Vai que Cola, Pé Vermeio e Mundo Mix em outras edições da festa, está radiante pela homenagem. “É o bloco dos amigos e vai quem quer. Pode ir do jeito que quer: de Batman, de super-homem”, complementa.

IMG_9684

Na tarde de segunda-feira (1) Adilson elaborou uma das faixas que deve ser levada adiante do bloco. Segundo ele, tem papel laminado para que brilhe e será levado junto ao banner cedido pela prefeitura. “Vai ser bom. Vai ter bagunça e tem que sair bem”, reverbera sobre sua expectativa para o desfile.

Adilson participa do carnaval de Artur Nogueira desde criança e lembra que no início tinha medo das pessoas fantasiadas. Mas como diz, “era criança” e isso passou.

Hoje ele toca chocalho na bateria da Vaca e também irá liderar pela primeira vez um bloco na Banda Louca.

Veja outros blocos que irão desfilar na avenida:

Clássico dos anos 80, Os Caça-Fantasmas invadem carnaval de Artur Nogueira com o bloco Tô Dentro

‘Os Pé Vermeio’ levam ‘He-Man e She-Ra’ para carnaval de Artur Nogueira

Hashtag leva ‘Descobrimento do Brasil’ para carnaval de Artur Nogueira

Bloco As Pilocas estreia no Carnaval de Artur Nogueira com temática inspirada na animação Frozen

Dora Aventureira é inspiração do bloco Shanas Tchikiniras para o Carnaval de Artur Nogueira

Bloco Bate Nah Massa leva ‘Harry Potter’ para avenida no carnaval de Artur Nogueira

Mundo Mix quer ganhar carnaval de Artur Nogueira com “As belezas da Arábia”


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.