24/03/2022

Adalberto solicita informações sobre a situação financeira do Saean

Parlamentar pediu o balancete de receitas e despesas da autarquia

Adalberto é o autor do requerimento  Foto: Wagner Luan

Da redação

O vereador Adalberto de Di Lábio (PSD), apresentou um requerimento durante a sessão da Câmara de Artur Nogueira, solicitando informações sobre a situação financeira do Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean).

No Requerimento 003/2022, aprovado por unanimidade, Adalberto pede os balancetes com as receitas e despesas do Saean de janeiro e fevereiro de 2022. Ele pergunta ainda qual o valor das receitas não recebidas consolidadas, ajuizadas e não ajuizadas.

“É de conhecimento e todos nós, que no governo anterior, o Saean foi de certa maneira minado em milhões de reais e sabemos que na época, o objetivo era torna-lo incapaz de ser gerido com os seus próprios recursos, visando então a terceirização do serviço de água e esgoto”, iniciou Adalberto ao defender o requerimento.

“Na época, meu entendimento era que existia objetivos duvidosos e juntos a outros vereadores e a população, nós defendemos a não privatização da autarquia e graças a Deus vencemos”, completou o parlamentar.

Ele disse que é preciso ficar atento a situação do Saean. “Precisamos estar sempre atentos a todos os fatos na questão da gerência, do comando, da administração financeira e esse requerimento traz esses objetivos, visando sempre o sucesso da autarquia, sem prejuízo para a população”, frisou o vereador.

O documento agora deve ser respondido pela direção da autarquia.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.