29/04/2020

Adalberto pede para que líderes evangélicos mantenham templos fechados

Vereador disse que o momento é de preservar os fiéis

Da redação

O vereador Professor Adalberto Di Lábio (PSDB) pediu, durante a 9ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Artur Nogueira, nesta segunda-feira (27), que os líderes evangélicos mantenham os templos fechados. “É o momento de preservar os fiéis”, declarou Di Labio.

O parlamentar iniciou seu discurso dizendo que, apesar do momento, parece que muitas pessoas não estão levando a sério o problema. “Estamos atravessando dias difíceis, de pandemia e que infelizmente, olhando o nosso cenário no município, posso até estar enganado e quero até estar enganado, mas parece que muitas pessoas não estão levando a sério e isso nos traz uma grande preocupação”, alertou o vereador.

Ele também destacou o trabalho das igrejas em fazer cultos para preservar os fiéis. “Eu sou pastor evangélico e nós temos trabalhado junto a nossa entidade para manter o distanciamento. Continuamos os trabalhos online e o nosso objetivo é preservar os fiéis e eu o tenho essa grande preocupação. Em Artur Nogueira, o movimento de igrejas vazias começou até pela igreja católica, seguido pela Igreja Adventista e depois as demais abraçaram e seguiram”, lembrou o edil.

Ainda no discurso, o parlamentar comentou que alguns líderes estão querendo voltar a ter cultos presenciais, mas afirmou que ainda não é o momento. “Hoje alguns líderes estão relutando e querendo voltar com os trabalhos presencialmente e eu vejo um grande risco e gostaria de nessa oportunidade, pedir a todos aqueles que me ouvem, lideranças do Comean que preservem a membresia , preservem os seus fiéis. A ordem agora é ficar em casa”, destacou.

O isolamento social decretado pelo  governador do Estado de São Paulo, João Doria, deve se prolongar até o dia 10 de maio. A medida de reabertura da economia, proposta através do ‘Plano São Paulo’, deverá começar a ser aplicada aos poucos a partir do dia 11 do mesmo mês, dependendo do avanço ou estagnação do número de infectados nos municípios e regiões do Estado.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.