21/03/2022

Adalberto pede informações sobre gastos do Saean com pagamentos de pedágios

Parlamentar disse que uma das funções do vereador é a fiscalização e solicitou os valores gastos em 2021 e 2022

Da redação

O vereador Adalberto Di Lábio (PSD) solicitou os valores que o  Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean) gastou com o pagamento de pedágio “Sem Parar”, cobrança automática de seus automóveis.  O pedido consta no Requerimento 02/2022 aprovado na sessão da Câmara desta segunda-feira (21).

No documento, Adalberto pede que a autarquia preste esclarecimentos do valor total pago com pedágio- Sem Parar- e que faça a descriminalização  mês a mês. Ele também pede os valores gastos nos meses de janeiro e fevereiro de 2022.

Adalberto também questiona se todos os veículos utilizados pelos Saean e que cruzam as praças de pedágios são controlados por documento interno. Se sim, ele pede o controle interno dos carros de janeiro e fevereiro de 2022.

Se a resposta for negativa, o parlamentar solicita que seja enviada as justificativas para não haver o controle interno dos carros que passam por praças de pedágio.

Em seu discurso, Adalberto disse que a função do vereador é fiscalizar. “A transparência de contas e de suas ações é fundamental para qualquer governo e autarquia e uma das funções do vereador é fiscalizar”, afirmou.

Em seguida, ele destacou o objetivo do requerimento. “Esse requerimento tem como objetivo receber informações em relação aos gastos com pedágio mês a mês de 2021 e janeiro e fevereiro de 2022 e também verificar a real necessidade de manutenção desses gastos com pedágio”, enfatizou Adalberto.

O documento foi aprovado por unanimidade e será encaminhado para ser respondido pela gestão do Saean.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.