28/03/2019

Acusado por furtar carro acaba preso em Artur Nogueira

Prisão ocorreu após testemunha presenciar delito e acionar a polícia

Da redação

Um homem foi preso pela Polícia Militar (PM) na madrugada desta quinta-feira (28), em Artur Nogueira, acusado de furtar um automóvel no município. A localização do acusado ocorreu após a denúncia de uma testemunha que presenciou o furto e acionou a polícia.

Conforme registrado no Boletim de Ocorrência (B.O.) sobre o fato, os policiais haviam recebido a denúncia do furto partindo de uma testemunha que presenciou a subtração do carro, modelo Fiat/Uno vermelho. O delito teria ocorrido na Rua Dirceu Galo, no Jardim Medeiros.

Em patrulhamento pelo município, os agentes localizaram o referido carro pela Rua Domingos Galo, no mesmo bairro. Um indivíduo que estava no interior do veículo, ao notar a presença dos policias, saiu do automóvel e foi abordado. Em uma busca pessoal, nada de ilícito tinha sido encontrado com o rapaz de 21 anos, residente no Bairro Coração Criança.

Já ao averiguar o interior do carro, os policiais encontraram uma chave de fenda e um garfo, utilizado como “chave micha” para ligar o veículo no ato do furto. Indagado, o suspeito alegou que estava apenas ao lado do automóvel e que teria ocultado entorpecente próximo dali, mas posteriormente, os agentes constataram a atuação dele no delito.

O proprietário do veículo foi localizado e comunicado sobre o furto. A vítima de 52 anos, que trabalha como lavrador, disse que teria deixado o carro estacionado em frente à residência dele e ido dormir, por volta das 21 horas. Ele soube do furto do pertence apenas com a chegada dos policiais à residência.

Diante da constatação, o acusado, o proprietário do automóvel e a testemunha que realizou a denúncia foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi apresentada. Na unidade policial, o indiciado foi reconhecido pelo denunciante como o autor do crime, recebendo a ordem de prisão em flagrante pelo delito de furto qualificado, permanecendo à disposição da Justiça. O acusado, que já possui antecedentes criminais, deverá ser submetido à uma audiência de custódia.

O carro foi devolvido ao proprietário nas mesmas condições que foi localizado e sem avarias aparentes.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.