29/10/2024

Acusado de matar mulher a facadas em Artur Nogueira pode pegar mais de 20 anos de cadeia

Com mudança no Código Penal, punição para o crime de feminicídio ficou mais severa

Da redação

O homem acusado de matar a esposa a facadas em Artur Nogueira, Marcos Antônio de Barros, pode pegar mais de 20 anos de cadeia, caso seja condenado. Ele está foragido desde o crime e a Polícia Civil faz buscas para localiza-lo. Solange Silva tinha 50 anos e foi assassinada em casa. O feminicídio foi registrado durante a madrugada de sábado (26).

Mudança no Código Penal (CP)

Em outubro deste ano, o presidente Lula (PT) sancionou a Lei 14.994/24, que amplia para até 40 anos a pena para o crime de feminicídio. É a maior pena prevista no Código Penal. O texto também tipifica o feminicídio em um artigo específico, e não mais como um tipo de homicídio qualificado.

Com as mudanças, a punição ficou mais severa. Antes, as penas para o crime de feminicídio variavam de 12 a 30 anos de reclusão. Agora, a condenação mínima é de 20 anos, com pena máxima de 40 anos.

O texto ainda reconhece o feminicídio como crime hediondo e traz novas previsões de agravantes, situações que podem aumentar a pena do criminoso. São elas: o emprego de veneno, tortura ou outro meio cruel; emboscada ou outro recurso que torne impossível a defesa da vítima; e emprego de arma de fogo de uso restrito ou proibido.

Júri Popular

Como todo crime contra a vida, o réu acusado de feminicídio será levado a júri popular, quando sete membros da sociedade civil decidem, com base em provas apresentadas, se o homem é ou não autor do crime.

 

Acusado segue foragido

Segundo informações da Polícia Civil, Marcos segue foragido e buscas são feitas em diferentes locais para localizar o principal suspeito do crime. Os investigadores tentam entender as circunstâncias do crime e o que levou o homem a comete-lo.

O crime

O feminicídio aconteceu em Artur Nogueira, na madrugada deste sábado (26). Segundo as autoridades, a vítima, que trabalhava como esteticista, foi encontrada com ferimentos de faca em sua residência, localizada em uma propriedade rural as margens da Rodovia dos Agricultores. O acusado pelo crime brutal é Marcos Antônio de Barros, marido de Solange.

Informações colhidas no local indicam que o casal teria ido a um rodeio que acontece na cidade. Ao retornarem para casa, o crime teria sido cometido.

Após o crime, o suspeito teria telefonado para a filha do casal, confessando o ato e pedindo para que ela acionasse a polícia. A família prontamente contatou as autoridades, que, ao chegarem ao local, encontraram o corpo da vítima.

Solange foi golpeada no pescoço e foram identificadas marcas de luta corporal no corpo da vítima.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.