23/09/2024

Acusado de matar jovem baleado em Artur Nogueira vai a júri popular

Crime aconteceu em outubro de 2015 no bairro Itamaraty; Alex Sandro Ferreira tinha 27 anos quando foi morto

Da redação

Um homem acusado de matar um jovem em outubro de 2015 no bairro Itamaraty, em Artur Nogueira, irá a júri popular. Alex Sandro Ferreira, que na época tinha 27 anos, foi levado ao Hospital Bom Samaritano para receber atendimento, mas acabou falecendo. O júri está agendado para quarta-feira (25), às 9h, na Câmara de Artur Nogueira.

Alex Sandro Ferreira, de 27 anos

De acordo com a Polícia Militar, em reportagem da época, a vítima estava a pé no cruzamento das ruas Antônio Tagliari e Antônio dos Santos quando foi atingida por um tiro no lado esquerdo do peito. Alex ainda conseguiu caminhar, mas caiu na calçada em frente a um bar.

Testemunhas relataram que o atirador era um homem que estava em um carro modelo Astra, de cor cinza. Após o crime, o assassino fugiu com o veículo. Alex era solteiro e residia no bairro Itamaraty.

Na denúncia, o Ministério Público alega que o acusado “agindo com ânimo homicida e munido de uma arma de fogo, matou, por motivo fútil, consistente em uma discussão acerca de manobras arriscadas feitas pelo denunciado momentos antes do disparo, a vítima Alex Sandro Ferreira”.

Ele é réu pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil. Durante o julgamento, serão ouvidas testemunhas de defesa e acusação, além do réu.

Se condenado, o réu pode pegar uma pena que varia de 12 a 30 anos de prisão. O motivo fútil é considerado uma das qualificadoras do homicídio, o que eleva a gravidade da conduta e, consequentemente, a pena.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.