01/08/2017

Acusado de golpear pessoas com facão acaba preso em Artur Nogueira

Localização do indiciado ocorreu pela manhã, no Jardim Medeiros; Ele deve responder por homicídio doloso e dupla tentativa de homicídio

Da redação

Foi preso na manhã desta terça-feira (1), pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Artur Nogueira, Sebastião Vital, acusado de matar uma pessoa e ferir outras duas durante uma discussão, ocorrida no último domingo (30), no Residencial Minha Casa Minha Vida. Um mandado de prisão temporária já havia sido expedido contra ele pelo Fórum do município. A localização ocorreu no Jardim Medeiros.

802a5fb6-724b-40b8-a3f6-52d5a9266845 - Cópia-1501608723

A GCM declarou que havia recebido uma denúncia anônima pela manhã, em que o denunciante dizia que Sebastião estava no Jardim Medeiros. Ele queria se entregar, mas estava com medo de ser reconhecido e agredido por populares.

Em patrulhamento pelo bairro, por volta das 10 horas, ele foi encontrado pelos agentes próximo a uma área de verde. Não houve resistência na prisão. “Tivemos a informação de que ele estaria pelo local disposto a se entregar. Fomos ao local, ele se entregou e alegou que agiu em legítima defesa, que tudo foi um mal entendido que resultou no pior”, relatou o guarda municipal Firmiano, que atendeu a ocorrência.

155b0ebe-e7dc-45a9-863a-01c5fe69b37a-1501608721

Com a localização, Sebastião recebeu voz de prisão e seguiu detido à Delegacia de Polícia Civil, onde prestou depoimento. Em contato com a imprensa, o acusado afirmou ter agido em defesa. “Eu me arrependo porque tirei uma vida, mas eu não me conformo. Estão me acusando, mas eu não sou pedófilo, não fiz nada com nenhuma criança. Estavam querendo me agredir, eu me defendi como eu pude”, declarou Sebastião.

9b4f8c49-57c1-438f-acae-6ad7d3bbd02e-1501608719

De acordo com a Delegacia, com a prisão efetuada, o indiciado, de 41 anos, deve responder por homicídio doloso e dupla tentativa de homicídio. Posteriormente, Sebastião foi levado à Cadeia de Santa Bárbara d’Oeste (SP), onde deve cumprir pena.

O conflito

De acordo com os registros policiais, entre as vítimas está Adelson Alves de Souza, de 45 anos, Dione Rodrigo de Oliveira, de 30 anos, e Leonildo José da Silva, de 38. Acontecia um churrasco na casa da mãe de Dione, na tarde de domingo (30), quando tudo começou. Sebastião entrou em uma discussão ocasionada por um suposto abuso contra uma criança de quatro anos, pertencente à família de uma das vítimas.

Os outros dois homens também se envolveram no atrito, então Sebastião se armou com um facão e desferiu golpes contra as vítimas, que sofreram vários ferimentos. Uma ambulância foi acionada e encaminhou os feridos ao Hospital Bom Samaritano (HBS). Um dos envolvidos, Adelson, não resistiu e veio a óbito após receber atendimento na unidade médica.

A outra vítima, Leonildo, foi atingida em uma das mãos, contudo teve liberação após o atendimento médico. Já Dione, também teve muitos ferimentos, incluindo costas e braços. Ele teve transferência para o Hospital da Unicamp, em Campinas (SP), devido à gravidade do quadro. Assim, deve permanecer internado por uma semana, entretanto a família informou que o estado de saúde dele é estável.

Viaturas da Polícia Militar (PM), da mesma, foram acionadas na ocasião do ocorrido, porém Sebastião tinha se evadido do local do crime. Nas imediações do bairro, foi localizado o facão, de 60 centímetros utilizado no delito.

Falecimento

Adelson Alves de Souza, de 45 anos, era morador de Limeira (SP) e trabalhava como ajudante geral. Ele deixa os pais José e Maria. Conforme a funerária responsável pelo velório, o sepultamento dele deve acontecer no Cemitério Parque de Limeira, em Limeira, às 17 horas desta quarta-feira (2).

Leia também:

Homem morre após receber golpes de facão em Artur Nogueira

Acusado de atacar três com facão em Artur Nogueira continua foragido

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.