09/09/2016

Acusado de furto em Artur Nogueira acaba identificado por ter seis dedos em uma das mãos

Outros dois menores também são acusados de furto de câmeras de segurança.

Da redação

img_9951-copia-1473444823

Um rapaz e dois adolescentes foram detidos na tarde desta quinta-feira (8), em Artur Nogueira, acusados de furtarem câmeras de monitoramento de segurança de prédios públicos do município. Agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) conseguiram localizar os três jovens, acusados de cometer os delitos e os encaminharam à Delegacia de Polícia. As localizações ocorreram devido ao sistema de monitoramento de câmeras da Guarda Civil Municipal (GCM) trabalhar de forma integrada junto aos patrimônios públicos. Um dos acusados é portador de uma anomalia, tendo seis dedos em uma das mãos, o que facilitou a identificação.

Segundo informaram os agentes que realizaram as buscas dos acusados, o primeiro furto ocorreu na quarta-feira (7) em uma escola, localizada no Parque Itamaraty. O sistema de monitoramento da unidade escolar, interligado ao da GCM, identificou que três pessoas participaram da ação.

Os agentes conseguiram fazer um levantamento dos endereços dos suspeitos e conseguiram encontrar dois deles, ambos de 15 anos, moradores do Parque Itamaraty e Jardim São Vicente. Ao serem localizados, um dos adolescentes assumiu estar com o equipamento guardado em casa. Eles foram encaminhados à Delegacia na presença da mãe. Na unidade policial, o Boletim de ocorrência foi registrado, a responsável pelo menor assinou um termo de responsabilidade e, posteriormente, todos foram liberados.

Outro furto

img_9959-copia-1473444829

Destaques em vermelho foram feitos pelas autoridades

O outro furto de câmera aconteceu em uma creche, no Jardim Vista Alegre, também na quarta-feira (7). De forma semelhante, o monitoramento integrado registro o furto e, com a análise das imagens, a Guarda Municipal conseguiu identificar o autor do delito.

Ao consultarem e imprimirem as imagens, os agentes notaram que o acusado da ação tem uma anomalia em uma das mãos, que contém seis dedos. Por se tratar de um rapaz já conhecido por ocorrências policiais passadas, foi possível localizá-lo rapidamente. O jovem, de 18 anos, morador do Jardim Vista Alegre, foi encontrado no Campo do Rapadão e não houve resistência na abordagem.

img_9957-copia-1473444826

Apesar de negar o furto, o acusado seguiu detido à Delegacia do município. Ao fim do registro da ocorrência, ele acabou sendo liberado e deve responder ao crime em liberdade.

.……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.