04/01/2018

Acusado de furtar moto em Cosmópolis acaba preso em Artur Nogueira

Indiciado havia alegado que teria pego o veículo emprestado de um amigo, mas a versão foi desmentida na Delegacia

Da redação

Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira (4), acusado de furtar uma motocicleta em Cosmópolis (SP) e tentar vendê-la em Artur Nogueira. A princípio, o acusado teria dado a desculpa à Polícia Militar (PM) de que o veículo pertencia a um amigo, mas essa versão foi desmentida na Delegacia de Polícia do município.

Conforme informou um dos policiais militares que atenderam a ocorrência, os agentes estavam em um patrulhamento de rotina pelo Jardim Planalto. Ao chegarem à Rua José Aparecido Neves, os policiais avistaram dois suspeitos que caminhavam com capacetes nas mãos e um galão com gasolina. Uma abordagem foi efetuada.

Em uma revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os averiguados, de 26 e 28 anos. Devido à uma chave de moto ter sido localizada em posse de um dos indivíduos, os agentes ficaram ainda mais desconfiados. Indagados sobre onde estaria o referido veículo, os dois homens, a princípio, alegaram que não havia moto nenhuma com eles e, que teriam achado os objetos na rua. Em uma outra versão contraditória, um deles tinha afirmado que havia pego a moto emprestada de um amigo, o que também foi desmentido na Delegacia.

De acordo com os policiais, posteriormente, ao visualizarem uma motocicleta próxima ao local da abordagem, os agentes testaram a chave que estava com os averiguados, a qual funcionou no momento de ligar a moto, modelo Honda/CG de cor preta. Pelo emplacamento do veículo, o proprietário foi localizado e comunicado a respeito da situação, declarando ele que havia tido a motocicleta furtada no período da manhã em Cosmópolis, onde reside, enquanto estava em um bar. A vítima também disse que não conhecia os dois homens detidos, residentes no mesmo município.

Diante da constatação, os dois indivíduos – ambos com diversas passagens policiais – foram algemados e encaminhados à Delegacia. Na unidade policial, um dos averiguados confessou ter furtado o veículo ao encontrá-lo com a chave no contato e, que tentava vendê-lo em Artur Nogueira, para comprar drogas. O autor do furto recebeu voz de prisão e deverá ser transferido à uma unidade prisional da região, já o outro, foi liberado por não ter sido constatada a participação dele na subtração.

Ao término da ocorrência, a motocicleta foi devolvida ao dono, que esteve na Delegacia.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.